segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Resumo das noticias desta segunda-feira, 21/11/2011

Nacionais:

- O Natal refinado da classe C. Motor da economia brasileira, o consumidor emergente já não quer apenas uma tevê maior ou um celular mais caro; (1)

- Le Postiche abre a bolsa. Rede varejista de bolsas, controlada por Alessandra Restaino, abrirá 50 lojas em 2012. Nordeste é o grande alvo; (1)

- Venda de veículos na 1ª quinzena de novembro sobe 11% ante outubro. Na comparação com o mesmo período do ano passado, no entanto, comércio registrou queda de 0,48%; (1)

- Brasil disputa a Ásia com os chineses. Para se blindar da crise internacional, Brasil pretende intensificar negócios com países asiáticos e, para isso, está disposto a brigar por mercado com a China; (1)

- Grupo LAN-TAM poderia duplicar frota em uma década, diz jornal. Segundo vice-presidente da TAM, empresa também prevê voos para a Ásia dentro do mesmo período; (2)

- Receita vai simplificar PIS-Cofins. A Receita Federal estuda a simplificação de dois dos principais tributos brasileiros: a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e a Contribuição para o Programa de Integração Social (PIS); (1)

- Chevron pode ter de pagar R$ 100 milhões. Entre multas e reparação ambiental, a americana Chevron poderá ter de pagar R$ 100 milhões pelo vazamento de milhares de litros de petróleo na Bacia de Campos; (1)

- País enfrenta epidemia de mortes em acidentes de motocicletas. Na última década, total de colisões é equivalente a 65 mil; desde 96, problema cresceu 1.298%. (2)


Política:

- Lula será internado nesta segunda para nova sessão de quimioterapia. Ex-presidente dará prosseguimento ao tratamento contra câncer de laringe em hospital em São Paulo; (2)

- Governo já conta com mais dinheiro. Planalto aposta na aprovação pela Câmara dos Deputados do projeto que lhe permite usar como quiser 20% das receitas do Orçamento até 2015; (1)

- PDT terá reunião para discutir a situação de Lupi; (1)

- Corregedoria investiga patrimônio de 62 juízes. CNJ apura se houve enriquecimento ilícito por meio de venda de sentenças. (1)


Esportes:

- Com gol de Adriano, Corinthians vira e garante liderança no Brasileirão. Vitória de 2 a 1 sobre Atlético-MG no Pacaembu lotado só foi garantida no fim do 2º tempo; (2)

- Inter vence no Engenhão, entra no G-5 e aumenta a crise no Botafogo. Colorado fez 2 a 1, alcançou 57 pontos e entrou na zona de classificação para a Libertadores; (2)

- Flamengo fica no 0 a 0 com Atlético-GO e deixa a zona da Libertadores. Rubro-negro, que não tem mais chances de brigar pelo título, lutará para voltar ao G-5; (2)

- Fluminense goleia Figueirense e garante vaga na Libertadores. Com três gols de Fred, cariocas ainda podem sonhar com bicampeonato; (2)

- Palmeiras vence o Bahia e afasta risco de rebaixamento. Com gols de Marcos Assunção e Ricardo Bueno, alviverde venceu e não teme mais o descenso; (2)

- F1 - Diretor da Renault elogia Senna e espera Kubica para temporada 2012. Eric Boullier não define pilotos da equipe para ano que vem até ter parecer da saúde do polonês. (2)


Internacionais:


- Conservador PP faz maioria na Espanha e governará país. A Espanha puniu os socialistas e deu ao PP (Partido Popular) maioria para dirigir o país, em meio à crise. O conservador Mariano Rajoy será o premiê; (1)

- Egito em fúria. Polícia reprime manifestantes no Cairo; eles exigem que a junta militar diga quando deixam o poder; (1)

- Filho de Kadafi será tratado 'com humanidade', diz premiê líbio. Saif al-Islam deve ser julgado primeiro no país antes de tribunais internacionais. (2)


Brasília/DF:

- Após regularização, moradores da Estrutural receberão escrituras em 2012; (3)

- Distritais apresentam projetos para mudar nomes de ruas, praças e pontes; (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 20°C e 31°C, umidade em 80°. Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.. (3)




COLABORE!!
SEJA UM PATROCINADOR DA COLUNA DO HONORATO
BANCO DO BRASIL - N° BANCO: (001) - AGÊNCIA 2727-8 - CONTA CORRENTE: - 15.238-2
SANTANDER - N° BANCO: (033) - AGENCIA 3678 - CONTA CORRENTE: - 01.001839-4
BANCOOB - N° BANCO: (756) - AGÊNCIA 4198 - CONTA CORRENTE: - 37-0 - (CrediEmbrapa)
CAIXA EC.FEDERAL - N° BANCO: (104) - AGÊNCIA 0974 - CONTA POUPANÇA(13) - 00005128-2





Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br





Fonte:


(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.alo.com.br/capa/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticias.php?canal=5




Distribuição Gratuita
Autorizo sua reprodução

Nenhum comentário: