terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MARCOS VILLA E A PRIVATARIA TUCANA @dilmabr

Marcos Antonio Villa é professor universitário no Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos. Não foi meu professor, não seria meu professor, então não vou ter o trabalho de me referir a ele como professor. O Marcos Villa defende os tucanos, está rasgando o verbo na defesa da tucanalha. Ele deve ter saudades das privatizações escusas, da quebradeira econômica do Brasil na era FHC, do desemprego recorde, dos 54 milhões de miseráveis da era FHC, do FMI mandando e desmandando na nossa economia. Mas na rasgação de seda a favor da tucanalha, ele mira o alvo errado ao demonizar o PT. Até as pedras das ruas de Minas Gerais sabem muito bem quem pediu para o jornalista Amaury Ribeiro levantar as propinas das privatizações, as maracutaias de FHC/Serra. Outro dia li no blog do Noblat, que não é petista, o seguinte comentário:
O que é isso, companheiros?
Em meio à eleição do ano passado, quando o sigilo fiscal de Verônica Serra foi quebrado por suposta encomenda do jornalista Amaury Ribeiro Jr., o problema a separar José Serra de Aécio Neves deixou de ser político e passou a ser pessoal.
Serra concluiu de uma vez por todas que Amaury estava de fato a serviço de Aécio.
Em seu livro “A Privataria Tucana”, Amaury confessa que espionou o esquema de espionagem de Serra a pedido do jornal Estado de Minas, onde trabalhava. Por sua vez, o jornal atendia a um pedido de Aécio, então governador do Estado.
Serra acalenta o sonho de ser candidato a presidente pela terceira vez. Aposta no fracasso do governo de Dilma.
Se não der, porém, tudo fará para que Aécio, uma vez candidato do PSDB a presidente, não se eleja de jeito nenhum.
É o troco.
O PT agradece.
Entendeu Marcos Villa, ou vou ter que desenhar para você entender que o PT não teve nada com isso. Foi tucano engolindo tucano em nome do poder. Que boatos os petistas espalharam, que calúnias os petistas fizeram aos seus opositores? Só as verdades sobre o que o PSDB de Serra/FHC iria fazer se tivesse novamente o poder nas mãos: privatizações e mais privatizações, iriam acabar com os programas sociais, com o Bolsa Família, com o PROUNI, o desemprego seria recorde, o Brasil seria vítima maior da crise econômica mundial como no passado, como a Europa hoje, ou você tem alguma dúvida dessa cruel realidade? Já imaginou, Marcos Villa, o mico que você vai pagar se houver a CPI da Privataria Tucana? E se tudo que o jornalista Amaury escreveu -- e ele diz que tem as provas, muitas colocadas no livro -- for investigado pelo MP, PGR, PF e tudo se comprovar? Que mico hein? Pois é, Marcos Villa, não é o PT que tem comparsas, o PT não fabrica dossiês, e nem será o governo do PT responsável pelo maior escândalo da República. Não é o PT que está amordaçando a mídia para não dar destaque a esse imenso escândalo tucano. A grande mídia é tucana e, como já disse o tucano Rubens Ricupero, ex-ministro de FHC, o que é bom a gente mostra e o que é ruim a gente esconde. Villa, vou lhe dar uma notícia que acabei de ler no UOL: "A Privataria Tucana" alcança topo no ranking de livros mais vendidos
Jussara Seixas

Nenhum comentário: