quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PIG joga sujo contra o Brasil #PrivatariaTucana @ConversaAfiada

Artigo: Economia brasileira: respeitem a verdade, por Josias Gomes
Setores da Grande Imprensa começam a reagir a seu modo (beirando uma certa revolta) à notícia veiculada pelos jornais ingleses de que a Grã Bretanha foi superada por um país da América do Sul na economia global, no caso, o Brasil.
Chegam a perguntar indignados se São Paulo é igual a Londres. Tentam diminuir o alcance da conquista brasileira questionando a situação da saúde e da educação no país.

Ora, caras pálidas, em primeiro lugar estamos tratando de números absolutamente frios relativos à economia. E, esta vitória, não pode ser negada, isto é, o Brasil é maior economicamente que a Grã Bretanha. Por favor reconheçam o que a imprensa inglesa já o fez. A gestão econômica de Lula e Dilma, longe dos parâmetro neoliberais do ex-governo tucano, é vitoriosa.
Não se esqueçam também de assinalar o esforço que vem sendo desenvolvido pelo governo Dilma, na sequência do que fez Lula, para melhorar a gestão da saúde e da educação no Brasil, e os avanços que vêm sendo palmilhados. Muito pior do que é hoje foi na época de FHC, um acadêmico que não ampliou um palmo qualquer a educação superior pública brasileira. Preferiu deixar crescer o setor privado.
Diferentemente daquela época, Lula apostou, e Dilma também o faz na mesma proporção, no crescimento da oferta de vagas no ensino superior e médio federal, através da construção de grande número de Institutos Federais de Educação e de Universidades pelo país afora. Por sua vez, a aplicação de recursos na Saúde ganha enorme crescimento com a aprovação da Emenda 29, e novos parâmetro gerenciais paulatinamente adotados.
Mas, por favor, não esqueçam também de lembrar o criminoso processo de privatização de nossa economia patrocinado pelo governo tucano, que, se continuado no governo Lula, teria conduzido o país a fácil refém da economia internacional. A perigosa situação vivida pela economia brasileira em 2002 também é preciso ser lembrada. Enfim, que foi no governo petista que o Brasil livrou-se definitivamente das amarras do FMI.
Mas, pelo bem da verdade, não deixem de apreciar devidamente o avanço da economia brasileira no concerto nacional obtido nos governos Lula e Dilma. O que abre portas para que possamos, com a ajuda de todos, inclusive dos oposicionistas, avançarmos em todos os demais campos de nossa realidade, a fim de que os brasileiros possam tornar realidade o sonho acalentado durantes os 500 anos de nossa existência. Fonte: PT.

3 comentários:

O PROFETA GENTILEZA disse...

Aos poucos, vamos nos livrando do complexo de vira-latas. Tudo começou com alto astral do Presidente Lula, que resolveu tirar o Brasil da condição de emergente e colocá-lo num patamar elevado entre o concerto das nações. Falou com o coração de que o Brasil se tornaria definitivamente uma potência mundial e que não descansaria enquanto todos os brasileiros não tomassem café da manhã, almoçassem e jantassem todos os dias. Uma enorme parcela ainda se encontra abaixo da linha da pobreza e a Presidenta Dilma está no firme propósito de cumprir seu compromisso em erradicar a pobreza extrema. Várias políticas estão em curso, visando a incluir na economia formal, milhões de brasileiros que trabalham nas periferias - através do micro-crédito. Aliada à inclusão de outras famílias nos programas de bolsa-família, os mercados regionais estão sendo capitalizados e fazendo a economia local ganhar alento e impulso. A notícia de que já somos a sexta economia mundial - premia os esforços e incentiva a continuarmos perseguindo os caminhos de elevação - em todos os níveis. Melhorando a vida do povo e investindo na paz social, crescendo os índices de IDH, fortalecendo as estruturas da saude, da educação e da segurança, vamos passo a passo caminhando firmes na direção do pleno desenvolvimento. OLHO PARA O PIG E GRITO EM ALTO E BOM SOM = " TOMOU PAPUDO " !!!

Anônimo disse...

Link para esta matéria: http://ucho.info/?p=5076


Pedra na vidraça – Líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR) criticou nesta sexta-feira (23) a intransigência do governo da presidente Dilma Rousseff, que descartou a possibilidade negociar um aumento real em 2012 para os aposentados e pensionistas da Previdência Social que recebem acima do salário mínimo. Para Bueno, o que se viu durante a votação do Orçamento da União, na quinta-feira, foi a contradição da administração Dilma Rousseff, que “apregoa” ser um governado focado no social.

De acordo com o parlamentar paranaense, o PT, enquanto oposição, dizia-se defensor dos trabalhadores, do social, mas no governo se contradiz e mudou de lado. “O PT agora é aliado dos grandes negócios, dos banqueiros, das empreiteiras”, afirmou.
Rubens Bueno refutou a alegação da presidente Dilma de que a Previdência não tem recursos para bancar o reajuste das aposentadorias acima do salário mínimo e criticou a forma como o Palácio do Planalto tratou a reivindicação salarial dos servidores públicos. “Não tem dinheiro para melhorar os ganhos dos aposentados e funcionários públicos, mas tem de sobra para investimentos como o trem-bala e para os negócios não explicados, como a negociata do Panamericano”, criticou o líder, ao se referir à compra pela Caixa Econômica do banco falido do apresentador Silvio Santos.
Ao contrário do PT, o deputado disse que o PPS se mantém na luta em defesa dos aposentados. Ele lembrou que o reajuste acima da inflação das aposentadorias e o fim do fator previdenciário são bandeiras do partido.
Rubens Bueno ironizou ainda o compromisso firmado pelo governo de instalar uma mesa de negociação com os aposentados e pensionistas do INSS, partir de fevereiro. De acordo com o deputado, o governo trata a questão da mesma forma que que fez com o fim da contribuição sindical obrigatória. O deputado lembrou que o compromisso firmado pelo então presidente Lula era de encaminhar ao Congresso proposta prevendo a extinção de medida. “Mas, até hoje, nada. Não acreditem nessa conversa para boi dormir”, criticou o parlamentar.
De:http://ucho.info/lider-de-partido-de-oposicao-critica-dilma-por-negar-aumento-para-parcela-dos-aposentados-em-2012

Joel Bento Carvalho disse...

Não sei se é para valer ou não essa conquista da 6ª posição no ranking de PIBs mundiais pelo Brasil! Não sei se será confirmado como li em uma postagem de indigesta má fé - e se não se confirmar o que será do Brasil?.
Não sei se os cálculos de projeção para ultrapassar França estão certos ou se os urubus têm cálculos melhores para desbancar essa projeção! Não sei se conseguiremos sair vitoriosos nessa empreitada e que essa 6ª posição é somente uma batalha e não a vitória consagradora sobre toda a guerra! Não sei se, por não ser economista, os defeitos que ainda temos - Educação, juros altos, infraestrutura - atuarão como freio de mão! Não sei se a confiança do povo brasileiro nas políticas do governo contribuiu para isso! Não sei se o quase pleno emprego observado nos últimos tempos embasaram essa confiança e esse desempenho! Não sei se a desistência do Governo de parte de alguns impostos ajudaram ou não essa conquista!

Mas sei com toda a certeza do Mundo, que, mesmo efêmera, essa conquista me deu um prazer enorme. O mesmo prazer que sinto quando vejo todos os contrários ao Governo do PT deitarem falação contra. O prazer muito grande de ver os que sempre estiveram dando "pitacos" econômicos errados, via FMI, estarem sendo purgados com os mesmos remédios! Um prazer escandaloso, que me invade ao saber que o "Analfabeto" virou DR por atitudes como dobrar o ingresso de jovens em Universidades - com as públicas e as privadas numa expansão nunca vista - que é o primeiro passo para tirar o primeiro entrave e que os detratores não mencionam. Um prazer de ver o PAC melhorando a infra estrutura de estradas, de Portos e Aeroportos mudando o panorama recebido de FHC e que não é trazido à baila por quem toca a grande mídia: as três colunas que sustentam a infraestrutura foram sucateadas para que fossem privatizadas. O prazer de ver o Governo usar de sabedoria ao manejar os Juros!

Mas somo todos os adjetivos que usei para melhor dizer do meu prazer maior: ver o governo governar para todos os brasileiros e aumentando a chance de todos crescerem, ampliando aos meninos pobres o espectro da esperança! Hoje eles já não sonham apenas em ser jogadores de futebol!