segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ricos tentaram tirar dinheiro dos pobres #privatariatucana @Veja

José Luiz Teixeira - São Paulo
A crise econômica europeia, sem dúvida, foi um dos assuntos que ganharam mais destaque no noticiário deste ano. Quase não houve um dia em que o tema não apareceu nas primeiras páginas de nossos principais jornais.
Como não nasci na Espanha, não pretendo passar o Réveillon em Paris e tampouco o verão nas ilhas gregas, preocupei-me pouco com o assunto. Mesmo porque ouvi o ex-ministro Delfim Netto dizer outro dia que o Brasil não sofrerá muito com uma eventual recessão no Velho Mundo.
O que havia me preocupado por um instante, nessa história toda, foi ouvir, há algum tempo, que os líderes europeus estavam querendo uma ajuda financeira do Brasil. Eram os ricos tentando tirar dinheiro dos pobres.
Felizmente, nossa presidenta bateu a mão da mesa e disse não a tão desavergonhado pleito de monsieur Sarkozy e companhia.
Os sete ou oito leitores desta coluna muito provavelmente já estiveram na Europa e puderam observar que, por pior que estejam seus países, ainda estão bem melhor do que nós aqui do Terceiro Mundo.

Nenhum comentário: