quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Folha de SP perde 6% dos leitores em 5 meses. 18 mil exemplares por dia deixaram de circular.


http://www1.folha.uol.com.br/institucional/circulacao.shtml

Será culpa da crise grega?

Os tucanos sempre colocavam culpa nas crises internacionais por seus fracassos.

O Brasil cresceu perto de 3% no ano passado, mas a circulação do Jornal Folha de São Paulo encolheu 5,9%, ou seja, o jornal está produzindo 18 mil exemplares a menos por dia.

No primeiro semestre de 2011, o jornalão ostentava números de uma recuperação diante do primeiro semestre do ano interior. Anunciava uma média diária de 305.522 exemplares.

Cinco meses depois, a média diária em novembro de 2011 caiu para 287.497 exemplares.

Os números ainda não refletem o efeito da perda de credibilidade em dezembro, quando o jornal tentou esconder do noticiário o livro reportagem "A Privataria Tucana".

Em tempo: é interessante acompanhar o Diário Oficial de São Paulo, para saber se o governador Geraldo Alckmin (PSDB/SP) não fará um "reforço" nas assinaturas em massa para repartições públicas.


Um comentário:

O PROFETA GENTILEZA disse...

Eu leio a Folha de São Paulo, diariamente. Não percebo uma oposição sistemática, no sentido de desestabilizar diretamente o governo da Presidenta Dilma. O Jornal tem uma linha oposicionista, mas dentro de parâmetros democráticos. Até porque todos sabem que os excessos podem resultar em processos indenizatórios - quando a imagem de alguém é atacada e ninguém quer abrir o bolso, em virtude de teorizações verbalizadas, inadequadamente. Desculpem o português !!!