segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

ONDE CANTA O SABIÁ, HOJE CANTA A BEIJA-FLOR-Homenagem a São Luís-Maranhão @carnaval 2012 #

ONDE CANTA O SABIÁ, HOJE CANTA A BEIJA-FLOR.
São Luís, o poema encantado do Maranhão, desfila o enredo da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, multicampeã do Carnaval Carioca, comemorando os 400 anos de fundação de São Luís.
Nos versos do ilustre maranhense Gonçalves Dias, o sabiá canta nas palmeiras da ilha ( Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá), razão do refrão do samba-enredo fazer o trocadilho com o sabiá e a Beija-Flor.
Lili
Vamos acompanhar e torcer, para que a Beija-Flor seja a grande campeã, em homenagem a São Luís
A atual campeã dos desfiles das escolas de samba do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro, a Beija-Flor de Nilópolis, defenderá seu título na avenida, desfilando entre 02h22min e 03h50min de domingo - 19/02/2012.
Esse ano a escola tem como enredo o tema "São Luís - O Poema Encantado do MARANHÃO" - tema este, que abre as homenagens à cidade de São Luís - capital do Maranhão, pelo seu aniversário de 400 anos...
Mais:
http://folhamaranhao.com/noticias/sao-luis/carnaval-maranhao-2012-veja-o-horario-do-desfile-da-beija-flor-no-carnaval-do-rio-de-janeiro-2012-5686.html

Um comentário:

Lincoln Figueredo disse...

Vamos torcer também para que os quase 10 milhoes de reais que o estado miserável do maranhão está dando pra escola de samba seja mais bem aproveitado do que se fosse gasto nas escolas publicas do estado.