quinta-feira, 10 de maio de 2012

Lula receberá título de cidadão paulistano

Terra Magazine: POR MARINA DIAS
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou no fim da tarde desta quarta-feira (9) que irá receber o Título de Cidadão Paulistano e Medalha Anchieta na Câmara Municipal de São Paulo na próxima segunda-feira (22), às 19h. A proposta de conceder o título a Lula foi dos vereadores Alfredinho e José Américo.
O PT paulistano pretende usar a festa, que acontecerá no Salão 1o de Maio da Câmara, como um ato para impulsionar a candidatura de Fernando Haddad, afilhado político de Lula, à Prefeitura da capital paulista. Será a primeira vez que o ex-presidente aparecerá em público ao lado de Haddad em São Paulo e os dirigentes petistas esperam que a repercussão do ato seja positiva em termos de campanha.
Além de Haddad, a bancada do PT paulistano espera a participação de senadores e deputados petistas no evento que, propositalmente, foi marcado numa segunda-feira, quando a agenda em Brasília é mais tranquila. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) é uma das figuras mais esperadas, pois seu apoio à candidatura de Haddad é considerado "estratégico" devido à identificação que ela tem com as bases do PT na periferia da capital.

Nenhum comentário: