sábado, 23 de agosto de 2014

Os benefícios do banho de sol

Um remédio natural, saudável e recomendado por muitos especialistas. Estamos falando do banho de sol – que, com a devida proteção e em quantidades moderadas, traz inúmeros benefícios à nossa saúde.
A exposição solar aumenta a produção da vitamina D no nosso organismo, que é importante na prevenção de doenças crônicas como a osteoporose, raquitismo, diabetes e problemas cardiovasculares. A “dose diária recomendada” é de 15 minutos e não precisa estar de biquíni na beira da praia: dá pra aproveitar o horário do almoço para tomar um pouco de sol nos braços e nas pernas.
Recentemente, um estudo feito na Universidade de Copenhague elencou mais um benefício da exposição solar. Os pesquisadores constataram que os banhos de sol podem diminuir os riscos de um ataque cardíaco – para isso, analisaram registros de parte da população da Dinamarca que apresentava câncer de pele. Apesar do diagnóstico de câncer, estes pacientes são 4% menos propensos a ter um ataque cardíaco e também tem menos chances de morte precoce.

Nenhum comentário: