sábado, 30 de maio de 2015

Doação de equipamentos de telecomunicações ajuda a salvar vidas após desastres

Os aparelhos, que permitem a comunicação via satélite, garante uma alternativa para os cortes de comunicação durante catástrofes naturais, aumentando a eficiência do governo e atores humanitários em operações de resgate e coordenação de ajuda.
A empresa de comunicações por satélite, que oferece cobertura de voz global e comunicações de dados, Iridium Communications Inc, um membro de longa data da União Internacional de Telecomunicações (UIT), doou nesta quarta-feira(20) novos equipamentos de telecomunicações de emergência para agência da ONU especializada em tecnologias de informação e comunicação. A doação, que consiste de 25 telefones por satélite e baterias, irá reforçar a capacidade de telecomunicações da UIT, em resposta a desastres naturais.
A Iridium tem ajudado a UIT desde 2007, quando os primeiros telefones móveis via satélite de mão e baterias solares desenvolvidos pela empresa foram doados para a União. “Agradecemos a Iridium pela sua generosa contribuição”, disse o secretário-geral da UIT, Houlin Zhao. “Esta nova doação de equipamentos, combinado com a confiabilidade da rede Iridium, irá impulsionar fortemente a capacidade da UIT na implantação de telecomunicações em situações de emergência e irá reforçar os mecanismos de resposta e recuperação.”
Recentemente a UIT implantou 35 telefones móveis via satélite e 10 terminais globais de rede banda larga no Nepal, atingido pelo terremoto no dia 25 de abril. O equipamento garante o fluxo oportuno de informações que é muito necessário por agências governamentais e outros atores humanitários envolvidos nas operações de resgate. “O trabalho que a UIT está fazendo no Nepal, bem como em outras áreas atingidas, é vital”, disse o presidente da Iridium, Matt Desch. Fonte: ONU.

Nenhum comentário: