sábado, 30 de maio de 2015

“Os Dez Mandamentos” é ameaça para a hegemonia da Globo

Parece que a repercussão positiva para a novela “Os Dez Mandamentos” não é vista apenas no Brasil. Lá fora também se comenta sobre o sucesso que a trama bíblica da Record vem fazendo. O folhetim ganhou até reportagem especial em um dos maiores jornais britânicos, o The Guardian.
A reportagem conta que a primeira novela bíblica do Brasil ajudou a levantar a audiência do horário nobre da Record, que de terceira colocada passou para a vice-liderança com a trama.
A novela está conquistando o país. Ela ajudou a levantar a Rede Record de Televisão […] numa disputa com a líder Globo, que por décadas teve hegemonia em novelas no horário nobre.
Sobre os motivos que levaram a novela a cair no gosto do telespectador brasileiro, o jornal é claro: o público conservador, que vê em “Os Dez Mandamentos” uma novela para a família.
A reportagem também citou a novela “Babilônia”, da Globo, que mesmo sendo a trama mais vista no país tem recebido inúmeras críticas de telespectadores.
Babilônia especialmente ofendeu conservadores com um beijo entre duas das atrizes mais famosas do Brasil interpretando um casal idoso lésbico no seu primeiro capítulo.
O jornal ainda publicou a opinião de telespectadores brasileiros sobre a novela, como a da cabelereira Cristiana da Silva, que defende novelas que ensinam sobre a Bíblia, família e valores. TV Foco.

Nenhum comentário: