sábado, 26 de setembro de 2015

Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados promove homenagem a Frei Tito em Fortaleza

Iniciativa da deputada federal Luizianne Lins (PT-CE), sessão solene vai marcar o aniversário de 70 anos de Frei Tito de Alencar Lima. Homenagem vai acontecer na segunda-feira, 28, no Theatro José de Alencar e vai contar com apresentação da peça "Frei Tito: vida, paixão e morte"
Sessão solene em Fortaleza: um ícone cearense de resistência à ditadura
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados realiza na próxima segunda-feira, 28, uma sessão solene em homenagem aos 70 anos de Frei Tito de Alencar Lima. O evento, uma iniciativa do mandato da deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) com apoio do Instituto Frei Tito de Alencar e Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará, acontecerá no Theatro José de Alencar, às 19 horas.
"Em meio a tantos retrocessos que estamos vivenciando em nosso País, a memória de Frei Tito nos enche de graça, coragem e amor ao próximo. E nos motiva a, como ele, resistir!", afirma Luizianne. Ícone cearense da luta pela democracia e contra a ditadura militar, Frei Tito (1945-1974) teria completado 70 anos no último dia 14 de setembro.
Luizianne apresentou requerimento para a realização do evento juntamente com o deputado Paulo Pimenta (PT-RS). No documento, a deputada justifica seu pedido argumentando que o religioso foi um "cidadão símbolo de orgulho para cearenses e brasileiros, que tanto lutou pela paz e justiça sem perder a dignidade".
Apresentação teatral
Durante o evento, acontecerá a apresentação da peça "Frei Tito: vida, paixão e morte", encenada pelo grupo Formosura, com texto de Ricardo Guilherme. A peça recebeu menção honrosa no Concurso Internacional de Obras Teatrais do Terceiro Mundo, da Unesco, em 1987.
_______
Serviço:
Frei Tito 70 Anos. Sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem aos 70 anos de Frei Tito de Alencar Lima. Apresentação da peça "Frei Tito: vida, paixão e morte", com o grupo Formosura. Dia 28 de setembro (segunda-feira), Theatro José de Alencar, 19h. Entrada gratuita.

Nenhum comentário: