quinta-feira, 27 de novembro de 2008

É "ridículo" dizer que Petrobras
tem problemas de caixa, diz Dilma

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, garantiu que a Petrobras não está descapitalizada e afirmou que o empréstimo feito pela estatal junto à Caixa Econômica Federal teve como objetivo levantar recursos para pagamento de impostos. Segundo a ministra, é uma "acusação ridícula" considerar que a petroleira possa estar com problemas graves de caixa. Conforme levantado ontem pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) o empréstimo teria sido de R$ 1,8 bilhão. Já o o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) corrigiu o valor posteriormente para R$ 2,28 bilhões, levantando dúvidas sobre a saúde financeira da companhia. A própria Petrobras emitiu nota ao mercado e rechaçou problemas nesse sentido. "A Petrobras é a maior empresa nacional, não só de petróleo, e ela não está descapitalizada. Ela tinha um problema imediato de caixa para pagar impostos, só", explicou a ministra, que participou hoje da 5ª Feira Nacional de Cultura Familiar e Reforma Agrária, no Rio de Janeiro. Dilma minimizou o fato de o empréstimo ter sido feito por um banco federal e afirmou que a Petrobras faz empréstimos com qualquer instituição financeira. "Acho que não tem problema algum (pedir empréstimo a bancos federais), eu não estou preocupada com isso", ressaltou. Rafael Rosas | Valor Online)

Um comentário:

Anônimo disse...

A dona Dilma participou da ação do roubou de um cofre do ex-governador de São Paulo Ademar de Barros, em 18 de junho de 1969, na cidade do Rio de Janeiro, de onde foram subtraídos 2,6 milhões de dólares.
Assim como também participou:

* Em 1 de agosto de 1968, do assalto ao Banco Mercantil de São Paulo.
* Em 6 de outubro de 1968, do assalto ao Banespa na rua Iguatemi, em São Paulo.
* Em Em 11 de dezembro de 1968, do assalto à Casa de Armas Diana, na Rua do Seminário, em São Paulo.
* Em 24 de janeiro de 1969, ao IV Regimento de Infantaria de Quitaúna.
* Em 20 de setembro de 1969, do assalto ao Quartel da Força Pública, (atual Polícia Militar), na Academia do Barro Branco.
Entre tantas outros crimes, essa é a mulher que o presimente Lula cachaceiro quer botar no lugar dele, putz!

OLAVO DE CARVALHO PARA PRESIDENTE!

www.olavodecarvalho.org
www.blogtalkradio.com/olavo
www.seminariodefilosofia.org

JUSTICEIRO DA INTERNET

...