Uma mera questão política - A repercussão nos jornais de hoje do empréstimo de R$ 2 bilhões feito pela Caixa Econômica Federal à Petrobras não passa de uma disputa política absolutamente indevida, conforme bem define a ministra Dilma Rousseff. "Os questionamentos têm sido feitos por causa de divergências político-partidárias", observou a ministra da Casa Civil. Dilma explicou que a necessidade de recursos por parte da Petrobras surgiu porque a companhia teve que pagar um volume não previsto de impostos em outubro, decorrentes de um lucro de US$ 10 bilhões que auferiu devido à variação do dólar. Conforme bem lembrou Dilma, outras empresas podem igualmente ser ajudadas. O governo já liberou recursos para outras companhias, como Sadia, Aracruz e Votorantim. Não dá para entender como se pode dar ao assunto um tratamento como se fosse algo muito grave. A Petrobras tem geração de caixa próprio, suficiente para se manter e honrar seus compromissos. Fora isso, estamos falando de uma estatal que responde por 10% do nosso PIB, é líder na cadeia petrolífera e responsável por 12% das receitas da União. Zé Dirceu.
Um comentário:
A dona Dilma participou da ação do roubou de um cofre do ex-governador de São Paulo Ademar de Barros, em 18 de junho de 1969, na cidade do Rio de Janeiro, de onde foram subtraídos 2,6 milhões de dólares.
Assim como também participou:
* Em 1 de agosto de 1968, do assalto ao Banco Mercantil de São Paulo.
* Em 6 de outubro de 1968, do assalto ao Banespa na rua Iguatemi, em São Paulo.
* Em Em 11 de dezembro de 1968, do assalto à Casa de Armas Diana, na Rua do Seminário, em São Paulo.
* Em 24 de janeiro de 1969, ao IV Regimento de Infantaria de Quitaúna.
* Em 20 de setembro de 1969, do assalto ao Quartel da Força Pública, (atual Polícia Militar), na Academia do Barro Branco.
Entre tantas outros crimes, essa é a mulher que o presimente Lula cachaceiro quer botar no lugar dele, putz!
OLAVO DE CARVALHO PARA PRESIDENTE!
www.olavodecarvalho.org
www.blogtalkradio.com/olavo
www.seminariodefilosofia.org
JUSTICEIRO DA INTERNET
...
Postar um comentário