quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Com Luz para todos, Pernambuco
universaliza enegia elétrica

Dilma Rousseff divide homenagens durante solenidade para marcar anúncio da universalização da oferta de energia elétrica no estado.
Diário de Pernambuco
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, acabou roubando a cena ontem à noite, durante a primeira agenda do presidente Lula em sua mais nova visita a Pernambuco. Cotada como futura candidata à sucessão de Lula em 2010, a presidenciável recebeu diversos afagos públicos durante uma rápida solenidade no Palácio do Campo das Princesas para anunciar a superação de metas de eletrificação no estado através do programa federal Luz Para Todos. O governo federal considera que alcançou a universalização da energia elétrica em Pernambuco porque ultrapassou a meta fixada dentro do Luz para Todos, de 79,8 mil ligações. Até outubro foram atendidas 85 mil propriedades. Outras 8,5 mil ligações já estão contratadas e devem ser finalizadas até março de 2009, restando apenas o crescimento vegetativo da demanda por novas ligações. Foram investidos ao todo R$ 377 milhões desde 2004. Trata-se do primeiro estado do Norte/Nordeste a ser universalizado. Além de Pernambuco, outros 11 estados cumpriram as metas do programa. No Brasil, estão sendo injetados R$ 13,3 bilhões, gerando aproximadamente 300 mil empregos diretos e indiretos. "São 790 mil quilômetros de fios, suficiente para enrolar o planeta Terra 30 vezes", comparou o presidente Lula, na solenidade.Ao lado de Eduardo, Dilma recebeu fartos elogios do presidente.Dilma Rousseff foi a que recebeu mais foco dos holofotes ao ser elogiada à exaustão pelo presidente Lula e pelo governador Eduardo Campos (PSB) por sua atuação à frente do programa quando ainda era titular da pasta de Minas e Energia. Apesar de estar presente no evento não ter discursado, um depoimento gravado da ministra abriu um vídeo institucional sobre eletrificação rural em Pernambuco que foi projetado no início da cerimônia. Inicialmente esperava-se que o anúncio no Palácio fosse pontuado, sobretudo, por homenagens ao ex-governador Miguel Arraes (PSB), cuja gestão foi notabilizada pelo programa de eletrificação no interior do estado. "Eu lembro que teve gente que não gostou em 2003, quando a Dilma tava fazendo aquele discurso lá e ela citou o nome do governador Miguel Arraes como o governador que mais tinha feito eletrificação rural aqui no estado", disse. O presidente se referiu ao discurso de Dilma Rousseff há quatro anos, quando ela citou o nome do socialista durante o lançamento do 'Luz para Todos' em Pernambuco e gerou mal-estar na cúpula jarbista que acompanhava a cerimônia. Blog do ALÊ

Um comentário:

Anônimo disse...

A dona Dilma participou da ação do roubou de um cofre do ex-governador de São Paulo Ademar de Barros, em 18 de junho de 1969, na cidade do Rio de Janeiro, de onde foram subtraídos 2,6 milhões de dólares.
Assim como também participou:

* Em 1 de agosto de 1968, do assalto ao Banco Mercantil de São Paulo.
* Em 6 de outubro de 1968, do assalto ao Banespa na rua Iguatemi, em São Paulo.
* Em Em 11 de dezembro de 1968, do assalto à Casa de Armas Diana, na Rua do Seminário, em São Paulo.
* Em 24 de janeiro de 1969, ao IV Regimento de Infantaria de Quitaúna.
* Em 20 de setembro de 1969, do assalto ao Quartel da Força Pública, (atual Polícia Militar), na Academia do Barro Branco.
Entre tantas outros crimes, essa é a mulher que o presimente Lula cachaceiro quer botar no lugar dele, putz!

OLAVO DE CARVALHO PARA PRESIDENTE!

www.olavodecarvalho.org
www.blogtalkradio.com/olavo
www.seminariodefilosofia.org

...