segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Lula reafirma que investimentos do PAC serão mantidos em 2009

No primeiro pronunciamento do ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que vão ser mantidos os investimentos do governo em 2009. "Já avisei a [ministra-chefe da Casa Civil], Dilma [Roussef], que não vai faltar dinheiro às obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]. Vamos até investir em mais obras que o Brasil precise para continuar crescendo". Após as férias, Lula diz que continua otimista e que este é o momento para o Estado provar sua hegemonia no cenário internacional. "O Brasil precisa se preparar, porque acabada a crise, quem estiver preparado ganha o jogo", disse hoje (12) na abertura de uma feira de couros e calçados em São Paulo.Ao final do discurso, o presidente voltou a negar que fará pacotes econômicos. "Tenho medo de repetir os erros do passado, criando pacotes que podem fracassar. Vou fazer medidas pontuais de acordo com necessidades de cada setor."Lula destacou ainda que é de interesse dos países ricos fazer o máximo para acabar com a crise. "Todos os países sabem que a crise não pode durar muito tempo, pois corremos o risco de ter uma convulsão social." Da Agência Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

O governo do Lula tem muitos acertos, principalmente em assumir política sociais.

Mas tem uma grande falha que compromente o desenvolvimento do país: a política econômica que é ditada inteiramente pelo Banco Central. O BC comandado pelo Meirelles (nomeado por Lula) privilegia o setor financeiro e compromete o crescimento do país.

A inflação é usada como desculpa para manter os juros elevados e com isso transferir para a elite rentista os recursos que poderiam ser aplicados em política sociais e em melhorias na infraestrutura. Do governo, somente o Meirelles e o Palocci (serviçais do capital financeiro) eram preservados pela mídia. O Paloci caiu por que fez besteira, mas vira e mexe vejo no Globo, Estadão e Folha um ou outro colunista alinhado ao PIG dizendo que o Paloci que era bom. O Paloci era o homem forte (assim como o Meirelles) porque, segundo a mídia, tinha coragem de cortar gastos essenciais para sobrar mais dinheiro para pagar juros.

PS.: esse blog é visitado por muitos petistas, ele deveria publicar também críticas ao governo para alertar ao Lula. Temo que uma crise forte tire mais votos da esquerda em 2010. O BC torrando nossas reservas para garantir a saída de especuladores e mantendo juros elevados não colabora com o país.
--
Vladimir M Coutinho
www.vlad.blog.br

Anônimo disse...

Orgulho-me de ser conterrâneo do grande Presidente Lula, orgulho-me de tê-lo na presidência e fazer, no meu entendimento, o melhor governo da história deste País. O povo nordestino, do qual eu faço parte, ama o Presidente Lula. Eu e minha família teremos orgulho de votar na grande Dilma Roussef em 2010. Ela representa a certeza de que nosso País nunca mais voltará à estagnação, pois sabemos que ela governará com competência e justiça social, para todos.

Nome: José Miron de Oliveira
Profissão: Servidor Público (de Lula) Cidade: Recife-PE.
Abraços, Miron