terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Assustada com crescimento eleitoral de Dilma,Oposição recorerrá ao TSE contra Suposta Campanha Eleitoral da Candiddata do Povo.

Os dois principais partidos da oposição, o PSDB(sem Projeto de País) e o DEM(oposição retrógrada), prometem ingressar amanhã no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com uma ação contra o governo federal por suposta antecipação de campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
No documento, as siglas argumentam principalmente que o evento realizado na semana passada, em Brasília, com prefeitos de todo o país, serviu de palanque para a ministra, possível candidata do PT à sucessão presidencial. O líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), alegará que Dilma está em viagem pelo país para se apresentar à população.
A maior preocupação do Partido é o Crescimento nas pesquisas de Dilma,fato que já começa a incomodar josé Serra e sua Trupe desastrada,que pensa somente em eleições e não no desenvolvimento do Brasil.
Líderes da base aliada negam o uso político do evento e dizem que o governo não pode parar.Na semana passada, o DEM também foi ao TCU questionando o órgão sobre uso indevido de imagem e recursos públicos para a realização do encontro dos prefeitos, que custou R$ 241 mil. "A campanha da Dilma passou do limite. E ainda mais agora querem usar dinheiro público para promovê-la?", afirmou Caiado.
Crescimento - Em palestra ontem na Associação Comercial de São Paulo, o presidente de honra do DEM, o ex-senador Jorge Bornhausen, disse que Dilma "vem conquistando paulatinamente o eleitorado do presidente Lula" e que, apesar de não ter raiz, poderá ser a herdeira do eleitor de Lula."Dilma não tem voto de raiz. Começa que não tem Estado. Não é nem mineira, onde nasceu, nem gaúcha, onde teve ação político-administrativa. Viverá da possibilidade de transferência de votos e do resultado de marketing."
Ele afirmou que Lula "não tem compromisso com a verdade" e sugeriu que os partidos de oposição usem a propaganda partidária para criticar o governo federal. Apontando José Serra como candidato natural da oposição, ele defendeu uma composição entre São Paulo e Minas Gerais no PSDB.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
alexandre tadeu gomes moreira disse...

Parabéns a primeira mulher presidente em nosso brazil.