quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Desespero da OPOSIÇÃO

A ELITE BRASILEIRA sempre foi soberba e intransigente com a Sociedade, seus partidos idem. Eles estão morrendo de MEDO em perder a TERCEIRA ELEIÇÃO consecutiva para o presidente Lula. Parece que eles não tem memória e esquece quando estava no Poder, agiam pior que o atual governo. Sérgio Montenegro Filho que é repórter da Editoria de Polícia do Jornal do Comércio de Pernambuco analisa com muita sabedoria essa situação: "A oposição que me desculpe, mas mover ação judicial contra a campanha antecipada da presidenciável do PT, Dilma Rousseff, é apostar demais na falta de memória do eleitor brasileiro. E querer que eles acreditem que não há qualquer intenção eleitoral por trás da iniciativa é confiar demais na ingenuidade do povo. Mais de um ano antes da eleição de 2002, Serra já tirava todo proveito possível das ações da sua pasta. Algumas bem populares, como os medicamentos genéricos. O ministro tucano percorreu o País de norte a sul, participando de inúmeros atos públicos e colhendo muitos dividendos políticos pelo trabalho "administrativo" realizado. E só não levou mais cascudos dos adversários porque esses não conseguiam se articular para tanto. O próprio FHC, ainda quando ministro da Fazenda de Itamar Franco, em 1993, avocava para si o título de "pai" do Plano Real. Em cima desse "titulo", fez sua propagandinha antecipada. Cadê a memória dos partidos de oposição?"

Um comentário:

Anônimo disse...

NOTÍCIAS DA MANHÃ 03

Avião turco que sofreu acidente havia apresentado defeito na segunda-feira

Piloto havia informado sobre falha do painel principal de advertência. Destroços do avião da Turkish Airlines que se partiu em 3 são examinados
26/02/2009 | 19:46 | G1/Globo.com com agências internacionais


A companhia aérea Turkish Airlines (THY) indicou nesta quinta-feira (26) que a aeronave que sofreu um acidente que deixou 9 mortos nas imediações do aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, havia passado por um reparo no início da semana.

Na última segunda-feira (23), o avião, "que deveria realizar um voo com destino a Madri, foi retirado de serviço depois de um informe de um piloto sobre uma falha do painel principal de advertência, e a peça defeituosa foi substituída no mesmo dia, permitindo ao avião voltar à atividade", afirmou a THY.

* Saiba mais
* Turbulência deixa 45 feridos durante voo no Japão
* Aeroporto de Amsterdã volta a operar normalmente após acidente

"Depois desta mudança, o avião realizou oito decolagens e aterrissagens sem apresentar nenhum problema", acrescentou a companhia em um comunicado citado pela agência de notícias Anatólia.

O Boeing 737-800 também passou por uma mudança, em 28 de outubro, perto dos flaps da asa esquerda. Estas janelas servem para facilitar a decolagem e a desaceleração na aterrissagem. A aeronave passou também por uma revisão de rotina em 22 de outubro, destacou a THY.

"A THY realizou todos os trabalhos de manutenção do avião de acordo com as recomendações do fabricante e das autoridades nacionais e internacionais", acrescentou a companhia.

O avião, proveniente de Istambul, com 127 passageiros e sete membros da tripulação a bordo, caiu nesta quarta num campo perto do aeroporto de Amsterdã-Schiphol, seu destino final. Nove pessoas morreram, das quais três pilotos, e 63 pessoas ainda estão internadas, delas seis em estado crítico.

Investigações

Quarenta investigadores examinavam nesta quinta-feira (26) os destroços do avião para averiguar as causas do acidente. "Os investigadores trabalharam toda a noite, sem pausa", afirmou Rob Stenacker, porta-voz da polícia de Schiphol. "Continuarão hoje e talvez pela próxima noite."

"Os primeiros resultados da investigação devem ser conhecidos em algumas semanas", declarou Fred Sanders, porta-voz da Unidade de Investigação para a Segurança. "Não teremos os resultados oficiais até daqui a um ano, provavelmente."

"O avião ficou seriamente danificado. Que tantas pessoas tenham conseguido sair a pé é muito surpreendente, alguns falam de milagre".

"O fato de não ter se incendiado ajudou muito. Isto se deve, talvez, a ter caído em um campo de lama, e não em uma estrada ou pista de pouso", explicou Sanders.