sábado, 21 de fevereiro de 2009

Dilma aproveita folia em Pernambuco, é apresentada pelo governador e chamada de 'minha presidente' por foliã

RECIFE e OLINDA - Mostrando-se já bastante entrosada com carnaval pernambucano, a pré-candidata à sucessão presidencial, ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, está aproveitando a festa mais popular de Pernambuco para marcar presença repetindo o mesmo caminho feito pelo presidente Lula em 2001, quando acompanhou o desfile do clube de máscaras Galo da Madrugada. Além de Recife, Dilma esteve em Olinda, onde foi chamada por uma foliã mais exaltada de "minha presidente". - Meu governador, meu prefeito, minha presidente - disse a foliã apontando para uma das janelas da prefeitura de Olinda, onde Dilma acompanhava o carnaval com Eduardo Campos e o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB). Esta foi a primeira vez que Dilma foi exaltada no estado como eventual sucessora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em Recife, Dilma acompanhou o Galo da Madrugada, que arrastou mais de um milhão de pessoas ao som de 35 trios elétricos. Ao lado de Eduardo Campos, a ministra fez o percurso, a pé, desde a sede do governo do estado, o Palácio do Campo das Princesas, até o camarote oficial do governo de Pernambuco, no foco na folia recifense. Dilma usava um chapéu de palha inspirado no mesmo adereço utilizado por 'Mateus' e 'Catirina' que são personagens do bumba-meu-boi, uma manifestação folclórica ainda muita viva no Nordeste. Eduardo Campos aproveitou a caminhada para apresentá-la à população. Dilma disse estar encantada com o carnaval de Pernambuco, o mais democrático que ela viu até agora.

- Nunca vi coisa igual e acredito que nunca vou ver - disse ela, referindo-se ao Galo da Madrugada que já entrou para o Guinness, o livro dos recordes, como o maior bloco carnavalesco do mundo. O Galo da Madrugada arrasta mais de um milhão de pessoas pelas ruas de Recife e é considerado pelo Guinness o maior bloco do mundo . Ele se concentra no bairro de São José,região central de Recife, com 35 trios elétricos, sai para fazer o percurso de 5 km pelo centro da cidade. Em Olinda, andou pelas ruas da cidade, onde foi muito cumprimentada. Em seguida, ela almoçou com o prefeito da cidade, o governador e lideranças locais no prédio da prefeitura.

'Plástica foi um sucesso' - "Um sucesso de público e crítica". Foi assim que a ministra da Casa Civil e pré-candidata à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, referiu-se nesta sexta-feira pela primeira vez à cirurgia plástica a que se submeteu e que lhe deu uma aparência mais jovial. Ela afirmou que gosta de ser mais bonita e criticou os políticos que já passaram pelo bisturi, mas que não têm coragem de assumir. - Acho que é bom a gente ter certeza que está mais bonita. Vários dos nossos políticos corrigiram bolsas de gordura sob os olhos, fizeram suas plásticas. Só que para a gente é mais fácil porque não tem vergonha disso. Queremos ser mais bonitas - disse a ministra, que se mostrou bem descontraída e já em clima de campanha, durante a abertura do carnaval em Recife nesta sexta-feira à noite. Dilma aproveitou a manhã deste sábado para caminhar na quase deserta praia de Boa Viagem. Ela caminhou por volta das 7h pelo calçadão, usando chapéu, óculos escuros e calça de malha. O Globo.

Nenhum comentário: