sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Líder do PT diz que críticas da oposição a encontro com prefeitos é ato de desespero

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP) classificou como “ato de desespero” as críticas dos partidos de oposição ao Encontro Nacional dos Prefeitos, realizado nesta semana em Brasília. Ao analisar a representação do DEM (ex-PFL) junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) questionando os gastos realizados pelo Governo Federal no encontro, Vaccarezza disse que não há base jurídica que sustente a iniciativa. “A oposição tem que fazer oposição ao Lula, não ao Brasil. Não há base nenhuma para esses questionamentos. Isso só pode justificar o desespero da oposição, porque o Brasil nunca teve tanta importância política e econômica no exterior. O Brasil nunca teve situação econômica tão boa, na maior crise que o mundo está vivendo”, disse Vaccarezza. “Entendo o desespero deles, porque não existe comparação entre o Brasil de agora com Lula e o Brasil quando foi governado pelo DEM e PSDB. Aquele era muito pior, tinha privatização e desemprego. O Brasil com o presidente Lula tem desenvolvimento, criação de empregos e distribuição de renda”, ressaltou o líder Cândido Vaccarezza. O líder do PT lembrou ainda que na época em que o DEM e o PSDB governaram o Brasil, “quando tinha crise no México, na Rússia, o Brasil saia pedindo esmola. O DEM e o PSDB vendiam as empresas nacionais a preço de banana para segurar a economia. Agora, no governo Lula, o Brasil tem reservas, tem comando, tem importância política”. Para o líder do PT o Encontro dos Prefeitos foi “importantíssimo”, produtivo, e todos saíram satisfeitos. “Esse Encontro foi uma das coisas mais importantes que aconteceu neste ano. O presidente Lula assinou uma MP que parcela as dívidas das prefeituras com o INSS. Isso significa que as prefeituras poderão investir e haverá mais emprego e, assim, vamos conseguir atravessar melhor esta crise”, ressaltou Vaccarezza. Agência Informes (www.ptnacamara.org.br).

COMENTÁRIOS: Inauguro minha participação no blog, após agradecer imensamente o convite feito pelo Daniel, comentando o desespero da oposição no nosso país. Como muito bem colocado pelo deputado Cândido Vaccarezza, o "ato de desespero" de PSDB, DEM, PPS e PIG, só pode significar que a candidatura da ministra Dilma está em bons trilhos. A inveja pelo sucesso do governo está corroendo o bom senso dos membros da oposição, cada vez mais sem discurso e desorientados a respeito dos rumos de suas candidaturas.

Imagina se a ilustríssima ministra Dilma não pode participar mais de nenhum evento oficial do governo? Inaugurar e apresentar as obras que tanto tem trabalhado para tirar do papel? Mostrar ao país o esforço do governo em tempos de crise criada, alimentada e perpetuada pelos iguais aos ideólogos da oposição brasileira, os neoliberais? O desespero da oposição nos faz ter certeza: É DILMA 2010!

Nenhum comentário: