Revista americana fez anúncio de 10 páginas sobre o Brasil e falou da candidatura da ministra. A revista americana "Foreign Affairs" estampa em sua edição de fevereiro um anúncio de dez páginas sobre o Brasil. Além de vender o país como "um gigante que acorda", a mensagem ainda anuncia a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) como provável candidata às eleições presidenciais de 2010. Sob o patrocínio de estatais --BNDES, Petrobras e Embratur-- e de um grupo de entidades e empresas privadas, o texto é generoso nos elogios. O anúncio, para o qual Dilma dá declarações sobre biocombustíveis, cita o PAC (Programa de Acelaração do Crescimento) como principal programa da gestão Lula. A despeito das evidências, o Planalto informa que a peça publicitária não é publicidade, mas um mero suplemento jornalístico preparado pela revista sobre o país. O blog cita que a Constituição brasileira veta a promoção pessoal em anúncios de órgãso públicos: "A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social (...) Dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos". Fonte: Folha Online
Um comentário:
Mídia Brasileira se pela de medo pelo crescimento da Ministra Dilma Rousseff, A Mídia não suporta com o sucesso do Presidente Lula e seu Governo.
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