Ministra de maior prestígio do governo, Dilma Rousseff, da Casa Civil, é o nome mais forte do PT para disputar a sucessão do presidente Lula. No salão de beleza, porém, é uma mulher como outra qualquer e, quem diria, ao se submeter aos ritos da vaidade, lê até revista de fofoca para matar o tempo. Intelectual e acostumada aos tratados financeiros dos complexos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a ministra, é bem verdade, passeia pelas revistas femininas meio a contragosto. "Tem outra revista tão ruim quanto essa para eu ver?", costuma desdenhar. Em nome da aparência, a ministra é uma incansável guerrilheira - como toda mulher. Ela cuida de pés, mãos e cabelos semanalmente. Antes mesmo de ser lançada pré-candidata à Presidência, já frequentava o mesmo salão, em um shopping de Brasília. A diferença é que, desde que passou a ser a principal figura do PT para a sucessão de Lula, pediu atendimento vip, destinado aos ricos, famosos e poderosos. Sempre que solicitado pela ministra, o salão Metamorphose tem aberto suas portas uma hora antes, só para ela. Leia mais no Estadão
11 comentários:
Um blog de apoio à candidatura da Dilma necessita ter alguém que modere os comentários para que baixarias como a desse tal de Zezinho nãi apareçam como comentários. Sim, porque isso não é um comentário: é um coice de mula !
Machismo, preconceitos, falta de respeito e consideração não são comentários caros amigos da Dilma.
Acho que vcs.deveriam traçar limites, critérios para a publicação dos comentários,como fazem tantos blogs sérios.
Qualquer observação desse baixo nível, eivada de falta de educação,destrespeito, machismo e estupidez depõe contra o blog que vcs, organizaram na qualidade de "Amigos ".
Sinceramente só inimigos permitem esse tipo de achincalhe.
A Dilma é uma mulher, uma cidadã, uma profissional que é um orgulho para todos os brasileiros dignos de ter pátria.
Protesto veementemente contra esse descuido na filtragem dod comentários.
Também acho que essa matéria do salão de beleza é um tremendo besteirol e uma invasão de privacidade.
A Dilma é uma Ministra, uma pessoa pública a nossa querida candidata. Vamos amá-la, preservá-la de perversidades e burrices, por favor !
Ou então vcs. estarão dando tiro no p'r da nossa campanha pela Dilma, que pertence ao povo brasileiro.
Patrícia Lemos
Só um inimigo da Dilma para escrever tamanha bobeira!
Quem tem amigos assim não precisa de inimigos !
Vamos respeitar a biografia corajosa, honrada e respeitável de nossa candidata!
Vcs. deviam fazer um curso sobre campanhas antes de dar início a esse blog.
Consultem a quem é do ramo, leiam, estudem marketing político com seriedade.
Fazer campanha é coisa séria, gente!
Corrijam-se enquanto é tempo. Ou vamos achar que vcs. são inimigos da Dilma, isso sim.
Alberto Luiz Novaes
Concordo com a Patricia e o Alberto Luiz.
Mais atenção na condução desse blog ou vcs. farão o jogo do inimigo.
Maior palhaçada reproduzir essa matéria idiota do Estadão.
Acorda gente ! Campanha é coisa séria !
Leandro Paulo Mesquita
Pessoal, pelo jeito que estou vendo os acontecimentos politico atualmente o sanguessuga e mineirinho não serão adversario de Dilma, vai surgir em no meiado de abril do ano que vem. Porque agora o povão começa ver administração deles que é tudo papo furado e propaganda enganosa. Em muita gente defendendo o Lula e o governo federal e até nas reuniões de associaçoes, sindicatos e outras organizações. Participei de tres uma os participantes exigiram do palestrante provar impostometros deles (Fiesp e psdb) como não comprovou nada todos se retiram (isto em uma associação), E a outra foi em um sindicato e outra foi em reunião de fim de semana deixaram os caras falando sozinhos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pelo que vejo que esta com Lula, esta com Deus.
Comunicado: Não aceitamos nenhum comentário maldoso contra a Ministra Dilma Rousseff ou defendendo candidatura de José Serra ou outro. Atenciosamente, Equipe Dilma 13 Presidente.
Que revista deram para ministra ler, a Veja? Só pode para ministra falar "Tem outra revista tão ruim quanto essa para eu ver?"
Acho que essa é uma boa dica. A imprensa tentará de tudo mostrar que a Dilma é fantoche de Lula. A campanha tem que mostrar que ela é competente, digna e tem personalidade. A campanha para prefeito de BH deve servir de lição.
Lula é força e fraqueza de Dilma
A alta popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o ativo político mais valioso que possui a provável candidata do PT ao Palácio do Planalto, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Mas a figura de Lula também poderá se converter num ponto fraco da candidata Dilma.
Se mantido até a sucessão de 2010, o prestígio do presidente será importante para dar força eleitoral a Dilma. Lula tem andado pelo país com sua candidata a tiracolo. Cria oportunidades de deixá-la faturar na mídia eventos governamentais, a chamada "agenda positiva". Chega a dar dicas de discursos e a escolher fotos dela que devam ser divulgadas.
Lula está empenhado pela ministra. Para ele, ela é a melhor candidata para ganhar ou para perder. Se ganhar, será um feito inovador no qual terá grande crédito. A primeira mulher eleita presidente no Brasil. Se perder, ele terá tido uma defensora incansável de sua administração e ainda ficará com o mérito de ter apostado numa figura feminina.
O presidente age assim porque confia em Dilma. Ele acha que deve a ela boa parte das boas notícias do segundo mandato. Tem o governo mais na mão, digamos assim. Ela é mais obediente ao seu projeto político do que foram ministros importantes como Antonio Palocci Filho e José Dirceu, que adoravam uma carreira solo.
O discurso de campanha está mais ou menos pronto. Gostaram de Lula? Querem manter o Bolsa Família? Desejam mais do mesmo com alguns avanços? Votem em Dilma. Ou seja, um legítimo discurso de mistura de continuidade com melhoria de conquistas.
No entanto, Dilma enfrentará dificuldade se passar a ser vista como uma teleguiada, como uma subalterna que ocupará a Presidência enquanto o chefe político dará as cartas de São Bernardo do Campo. A sombra de Lula poderá fazer bem e mal ao mesmo tempo.
Dilma terá de ser Dilma em algum momento. E assim ser entendida pelo eleitorado. Se for apenas a candidata de Lula, tende a perder competitividade numa disputa que, aos olhos de hoje, parece que será dura.
Lula pode ajudar muito a ministra, mas o principal dependerá ela.
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O fenômeno Lula
A crise econômica vem em ondas, que não são marolas. Mesmo assim, Lula bate recorde de popularidade, como apontou recentemente pesquisa Sensus/CNT (84% de aprovação pessoal).
O presidente tem se comportado como um líder que se esforça para para combater um problema que não criou. Fala diretamente com as camadas menos instruídas e de menor renda da população, aquelas que sofrerão mais com a crise. Fora a besteira retórica da marola, não tem cometido barbeiragens.
Até agora, a oposição não ofereceu alternativa melhor. O governador de São Paulo, José Serra, é cuidadoso. Teme ver críticas entendidas como torcida para o quanto pior melhor. Para alguns tucanos, é um erro. Para outros, um acerto. O tempo dirá.
Enquanto isso, um fator ajuda Lula: o noticiário tem mostrado que o mundo inteiro sofre com a crise. Há notícias de demissões na Europa, queda de produção industrial nos EUA, recessão no Japão e por aí vai. A enorme quantidade de informações do que acontece no planeta beneficia o atual presidente, pois evidencia que o problema não é só do Brasil. Isso ajuda a explicar a manutenção do seu cacife.
Mas há complicadores. Quem perdeu o emprego em dezembro e janeiro está passando aperto. Se essa pessoa continuar desempregada, sem amparo, por vários meses, a percepção do trabalho de Lula poderá mudar. A crise tende a ser longa no mundo. Se for mais curta no Brasil, bom para o presidente. Se durar mais, ruim. Más notícias na economia tendem a beneficiar a oposição em época eleitoral.
estas baixarias vem da latrina chamada "Fora Lula", uma comunidade do orkut, de esquizofrênicos q se acham a nata da sociedade, mas nao tem onde cairem mortos...
mas não oferecem perigo...
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