DA REDAÇÃO- O ministro da Justiça, Tarso Genro, divulgou comunicado para corrigir parte de entrevista que concedeu ao jornal "El País". Segundo o periódico espanhol, o ministro afirmou que "o grande obstáculo" da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para concorrer à Presidência em 2010 era o apoio do presidente Lula. De acordo com o Ministério da Justiça, em nota emitida na tarde de ontem, Tarso usou a palavra "handicap" para descrever a influência do presidente na campanha de Dilma com a conotação de "vantagem". A expressão, porém, teria sido traduzida como "obstáculo". "É uma boa candidata, tem boa capacidade de gestão, mas, sobretudo, tem o maior obstáculo que algum candidato à Presidência pode ter: o apoio de Lula", diz a resposta veiculada no jornal. O ministro pediu ao diretor da publicação que corrigisse a informação. Mas até o fechamento desta edição o texto continuava o mesmo. Pela continuação da entrevista, é possível perceber que Tarso vê o apoio de Lula como um algo positivo. Ele disse que os candidatos da oposição sabem disso e não falam sobre o presidente, e sim como será o próximo governo. Folha.
Fique ligado no maior Portal dos Amigos e Amigas da Dilma Presidente na internet. Espalhe o BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE.
Fique ligado no maior Portal dos Amigos e Amigas da Dilma Presidente na internet. Espalhe o BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE.
Um comentário:
Ambas traduções estão certas:
- Vantagem porque participa e é idicada pelo melhor presidente que este país já teve em 500 anos.
- Obstáculo porque será perseguida pelos políticos rasteiro e incompetentes da oposição.
!!@v@nte!!
Postar um comentário