O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) criticou nesta quarta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por apostar todas as suas fichas para 2010 na ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Durante seminário sobre a crise econômica preparado para recolocar no cenário político o candidato do bloco PSB/PCdoB à presidência da República, Ciro disse que é importante defender os avanços de Lula e impedir o que considera um retrocesso com uma eventual vitória dos tucanos. O deputado também disse que é possível fazer o projeto de desenvolvimento para o Brasil com começo, meio e fim, em que o céu é o limite.
- Uma candidatura única é um erro grave. O Lula teria sido eleito se fosse para o confronto bipolar sempre? Ele teria perdido sempre, até hoje - disse Ciro Gomes. Leia mais em Ciro critica Lula por apostar todas as fichas em Dilma em 2010
(Comentário meu: Ciro tenta voltar ao jogo da sucessão presidencial de 2010. Estava fora dele desde quando se elegeu deputado federal em 2006. Teve uma atuação bisonha até aqui na Câmara. Não apresentou projetos relevantes, não fez discursos marcantes, não se envolveu em articulações para a aprovação dessa ou daquela matéria. Nos últimos meses, sumiu. Amargou a derrota de sua ex-mulher Patrícia Saboya para a prefeitura de Fortaleza. E o esfriamento das relações com seu irmão Cid Gomes, governador do Ceará. Na prática, Cid fechou as portas do governo para Ciro. As do PSB, partido de Ciro, permanecem abertas para ele. Mas o PSB não embarcará na aventura de uma candidatura de Ciro à sucessão de Lula. A maioria do PSB quer apoiar a candidatura de Dilma. Se o PMDB não quiser indicar o candidato a vice de Dilma, o PSB o fará de bom grado. E aí Ciro poderia voltar à boca do palco como candidato a vice-presidente da República. ) Fonte: Noblat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário