LEONARDO GOY - Agencia Estado: BRASÍLIA - Apesar da queda da aprovação pessoal e de seu governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou sua capacidade de transferência de votos. É o que mostra a pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje. Segundo o levantamento, a parcela dos entrevistados que somente votaria em um candidato apoiado por Lula passou de 15,6% em dezembro para 21,5% em março. Contudo, a taxa dos que não votariam em alguém que Lula indicasse também subiu, de 18,4% em dezembro para 20,3% em março. Segundo o coordenador da pesquisa, Ricardo Guedes, essa situação mostra que, embora tenha havido uma piora da avaliação do governo, a população começa a tomar partido e a entrar mais no clima da eleição. Uma prova disso, segundo ele, é o fato de que o porcentual dos que responderam na pesquisa espontânea que votariam em Lula para presidente caiu de 21,3% em janeiro para 16,2% em março. Como o presidente não pode disputar um terceiro mandato, a redução do porcentual de pessoas que dizem que querem votar nele mostra que a população começa a se informar sobre o pleito. De acordo com Guedes, essa maior transferência de votos do presidente pode ser notada também pelo crescimento das intenções de voto na ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que seria a candidata favorita de Lula.
3 comentários:
BELEZA DILMA DESLANCHA.....MAS NAO VAMOS POR A FAIXA NELA...ANTES DA HORA.....CUIDADO COM A FOTOS NO BLOG COM A MINISTRA VESTINDO A FAIXA PRESIDENCIAL.... NAO PEGA BEM....
PODE ANOTAR. ASSIM QUE O PRESIDENTE LULA DEIXAR O GOVERNO, PARA SAIR PELO BRASIL FAZENDO CAMPANHA PARA A DILMA, VAI SER UM MASSACRE. "ZÉ SERROTE" VAI SE PERDER NA POEIRA.
Essa do governador de Minas dizer que o crescimento de Dilma deve-se a sua maior exposição é balela pura. Por outro lado, quem faz mais destaques das aparições de Dilma é a própria midia que encontra nela conteúdo para uma boa reportagem. Daí traduz-se o valor de Dilma, inclusive para a opinião pública que à medida que o tempo passa vai se indetificando com Ministra. Viajar por viajar acho que no barato dá empate entre Aécio e Dilma. Então....! Mas outro fato é que não se nega o que o povo conquistou. Anteriormente o povo acreditava nas falas robuscadas, mas hoje o povo acredita no palpável e Dilma faz acontecer.
Postar um comentário