terça-feira, 17 de março de 2009

Dirceu diz que continua com prestígio e fará campanha para Dilma

O Globo: SÃO PAULO - Mesmo numa festa em que não foi recepcionado por nenhuma estrela do PT nacional, na noite desta segunda-feira, em São Paulo, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, disse que não lhe falta prestígio dentro e fora do partido, e que está pronto para fazer campanha para a ministra da Casa Civil, a petista Dilma Roussef, na disputa presidencial, em 2010. Garantindo não ter qualquer diferença no campo pessoal com a atual ministra, Dirceu arriscou até um prognóstico ao falar, espontaneamente, sobre as pesquisas de intenção de voto envolvendo os nomes dos pré-candidatos à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- Acho que ela ultrapassa o Aécio (Neves) até (as festas de) São João - disse ele, ao chegar ao Bar Avenida, cedido por um amigo empresário para reunir as cerca de 3 mil pessoas convidadas para comemorar os 63 anos do ex-homem forte do governo federal. Segundo a organização da festa, cada convidado pagaria por sua própria consumação.

Indagado sobre as inúmeras viagens que tem feito pelo país, como mostrou reportagem do jornal O Globo neste domingo, Dirceu disse que não se trata de um programa de articulação visando às eleições, mas algo "natural" que ele nunca deixou de lado. A declaração do presidente nacional do partido, Ricardo Berzoini, de que o ex-ministro não fala pelo PT, parece ter incomodado o ex-ministro.

- Nessas viagens que tenho feito em 2007 e 2008, faço palestras, dou entrevistas, visito amigos, reúno o partido e prefeitos e governadores me recebem. Isso é natural, eu não parei de fazer isso. Este ano, porque existe um clima antecipado de sucessão, passa a idéia que estou articulando algo. Posso ajudar o PT e as esquerdas, mas quem fala em nome do PT, como bem disse o Ricardo Berzoini, não sou eu. Vou participar como militante e cidadão. Não sou dirigente do PT, não sou deputado, não sou do governo, então faço como cidadão - disse ele, que chegou à festa acompanho do filho, Zeca.

Sobre a ausência de figuras importantes do PT na festa, pelo menos até sua chegada ao bar, por volta das 22h, Dirceu descartou que tivesse sido escanteado.

- Meu problema não é de prestígio. Se fosse de prestígio, eu estava bem.

RECADO DO POVO:

O Estado mais pobre do Brasil tem:

1-Políticos que segue uma hierarquia corrupta sem coração,sem o temor de DEUS e com a certeza da impunidade.

2-Um Povo Trabalhador com boas idéias para fazer com que o estado saia desta situação de pobreza, terra fértil e pronta para ser explorada com sabedoria, tem um povo humilde e hospitaleiro, tem belas praias e bem localizadas, tem a necessidade de crescer e se desenvolver.

O Que falta para que esta situação de pobreza mude

1-Um povo mais esclarecido e com capacidade para conhecer e cobrar os seus direitos, direitos que são camuflados pela elite, e as pessoa que foram eleitas por este mesmo povo para governar e é notória a intenção que predomine a falta de esclarecimento, pois desta forma eles tem suas vidas de luxo e até fora da realidade do estado e do seu povo, ninguém reclama, a maioria nem conhece os seus direitos,e como diz, a maioria faz a força.

2-Um povo que na maioria vive da agricultura já que a indústria no estado é insuficiente talvez por falta de incentivo dos "Governantes", mesmo porque quase não tem infra estrutura,as estradas sem sinalização, cheia de buracos, animais dividindo a pista com aos carros, carretas, pedestre, bicicletas etc.

e esta situação eu presenciei no final do ano quando estive na cidade de São Domingos do Maranhão e que assim como o estado tem um povo acolhedor, humilde e com vontade de trabalhar mais que também tem os políticos que são desonestos, assumem os seus compromissos e não cumprem, estudantes são transportados em caminhão abertos em estradas de chão do interior para a escola na cidade, isto é inadmissível,a saude um descaso. Atenciosamente, Antonio Lima - alima_silva@yahoo.com.br

Nenhum comentário: