Zero: Arquivos apreendidos pela Polícia Federal (PF) indicam que o delegado Protógenes Queiroz teria centralizado o trabalho de uma rede que espionou secretamente desde a vida amorosa da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, até a antessala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. A informação foi publicada pela revista Veja. Protógenes conduziu a investigação da Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas. O delegado foi afastado do caso em razão de supostos excessos na operação. De acordo com a revista, os documentos estavam armazenados em um computador e em um pen drive apreendido pela PF na casa de Protógenes, em novembro do ano passado, no Rio. Segundo a matéria, as supostas relações amorosas de Dilma com um parceiro identificado são descritas em um documento. Além disso, fotos comprometedoras teriam sido usadas para intimidar autoridades e gravações ilegais de conversas com jornalistas. Outros nomes de relevo também teriam sido monitorados, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, deputados, senadores e advogados.
4 comentários:
Antes de tirarmos qualquer conclusão, é melhor da uma olhada no que foi publicado sobre essa matéria no BLOG Amigos do Presidente Lula.
Não será novidade daqui para frente determinados ógãos publifcarem qualquer coisa que possa colocar em cheque a nosa Ministra. E tem mais, quando inquirido, usarão "o direiro de imprensa preservar suas fontes".
Veja só que um colunista hoje escreveu um coisa e depois disse que alguns leitores entenderam diferente e fez outra matéria sobrer o mesmo assunto. Foi ele ou...seus chefes que o fizeram escrever diferente? Mas nada como noblances.
Nossa ministra...sai dai babao o germano barros foi mais cauteloso, no amigos do presidente tem a fala toda vc ser ptista é uma coisa agora ser doido....mudando de assunto o Brasil é o unico país no MUNDO onde os envestigadores em geral são indiciados e os culpados enocentados.
É bom ver o que o Protógenes tem a dizer... Sugestão, dêem uma olhada no Conversa Afiada, do Paulo Henrique Amorim, que conversou com o delegado depois da Veja circular. Parece que a barriga é das grandes...
Postar um comentário