segunda-feira, 13 de abril de 2009

Brasil 2010: prova de maturação sócio-política

Blog Lula 3 vezes:
Por Carls 1969

Estará "pronto" esse país chamado Brasil para eleger uma mulher como Presidente da república daqui à pouco menos de dois anos?
E o nosso preconceito e extremo machismo católico? Aceitará mesmo, o brasileiro (e nordestino) médio, que uma "simples costela de Adão" possa ter grandes capacidades de administração?

Por quê o grande carisma de Lula, do qual ele goza, não poderá ser suficiente para garantir à Dilma Rousseff a total transferência de votos que o filho de Dona Lindu pede explicitamente a cada dia para a ministra??

Por quê é necessário que Aécio Neves entre na corrida para dividir e enfraquecer o PSDB e que Ciro Gomes seja uma estratégia eleitoral para levar a eleição para um segundo turno?

Por quê a cidade de Garanhuns é hoje um grande reduto serrista?
Será que continuaremos a ser a nação socialmente mais atrasada do continente americano? Será que continuaremos a nos contorcer no nosso infinito complexo de vira-lata, do colonizado, de bichos-do-mato perante o Mundo??
Será que eu e o grande Chico Buarque seremos os únicos feministas deste País a votar numa MULHER para Presidente?? E não é ironia. Ainda não confio na brasileirada...
> Matéria de Época

3 comentários:

Gabriel disse...

Creio que estamos preparados sim.
Mas, a campanha tem de ser extraordinária. Além do Lula pedindo votos, claro.
Porque a oposição vai jogar pesado e sujo, como de costume. Temos de estar preparados.
É DILMA 2010! :)

Unknown disse...

O preconceito da pessoa que escreveu o artigo é claro. O sulista médio, a população média de outras parte do Brasil é menos machista do que o nordestino. Prove-me?

apos.2009 disse...

O Brasil pode estar preparado para eleger uma mulher como Presidente. Talves a ministra Dilma seja a ideal. Entretanto, creio que ninguém, nem mesmo o Lula (veja-se o que aconteceu com a Marta em S.P) consegue transferir votos a quem quer que seja. Creio também que no Brasil, no modelo em que se encontra politicamente, a grande maioria dos eleitores vendem seus votos a quem pagar mais (aí está a vantagem de Dilma), contudo, vejo nela uma pessoa íntegra e capaz de governar por sí só, sem precisar do Lula nos bastidores.