domingo, 26 de abril de 2009

Excelentíssima Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff

Nós os editores do blog da Dilma estamos confiantes na sua rápida recuperação, e desejando fervorosamente sucesso absoluto no tratamento. Uma guerreia que sobreviveu as piores e cruéis torturas no regime militar, que lutou contra o pior período da nossa história, a ditadura militar, não vai deixar de lutar e nem vai se abater contra uma moléstia que graças aos avanços médicos - científicos tem 100% de chance de cura. Tenha certeza ministra Dilma que como nós milhões de brasileiros estão confiantes e com a força da mente e do coração estão lhe enviando energia positiva tão eficiente quanto a medicação para a sua rápida e total recuperação. O Brasil espera e precisa da continuação do governo Lula para este país continuar livre, soberano, dono do seu nariz. Os programas sociais do governo Lula não podem acabar pois beneficiam milhões de brasileiros das camadas mais pobres do país. O PAC não pode ser interrompido, pois gera crescimento, emprego e renda. O Brasil conta com a sua vitória em 2010, o Brasil vai eleger a ministra Dilma para dar continuação ao governo do melhor presidente do Brasil, Lula.
Jussara Seixas
Daniel Pearl
Editores do blog

4 comentários:

Anônimo disse...

Tenho certeza que o SUS será melhor equipado para que todo os brasileiros tenham a mesma chance de cura que a nossa querida ministra está tendo agora por ter sido diagnosticada no inicio do problema. A sensibilidade dessa mulher é muito grande. Nos a amamos muito Dilma.

Anônimo disse...

Prezados, veja a matéria no jornal Zero Hora, RS, de Raul Ferreira:

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=174208&blog=672&coldir=1&topo=3951.dwt

A nova companheira de luta


Conheci a atual ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, em 1986 numa sala do programa A CASA É SUA apresentado na época pelo Cândido Norberto na TVE. Ela entrou meio esbaforida e me disse que tinha chegado cedo demais para a entrevista e ficamos conversando.

Com muita naturalidade ela foi me contando a sua impressionante trajetória que começou em Minas Gerais e chegava agora ao Rio Grande do Sul. Falou da luta armada , das batalhas pela volta da democracia e a paixão pelo programa do lider pedetista Leonel Brizola.

Mais tarde os anos foram passando e sempre que precisasse de uma mulher inteligente e de boa conversa eu buscava aquela intelectual, que dominava as palavras e números, para participar dos programas de comportamento, de política e de economia.

Há 12 anos quando estava no programa Conversas Cruzadas da TV COM nossos contatos eram mais frequentes e naquela época a ministra do governo Lula estava fazendo um curso de doutorado em Campinas nas quintas-feiras à noite.

E não foram raras as vezes que ficavamos conversando até uma hora por telefone como se fossemos bons e velhos amigos. Quem não conhece esta mulher que parece às vezes dura no olhar pode não perceber a ternura e a bondade que ela tem. Não estou falando de política só. Falo das convicções de um ser humano que passou boa parte da vida lutando e sonhando com amplas transformações na vida do Brasil e que agora se vê pessoalmente diante de uma doença com seus estigmas e suas amplas complicações no tratamento.

Seus amigos vão dizer que são apenas quatro meses mas a senhora pode perceber que isso representa mais de cento e vinte longos dias. Dias que precisam de muita atenção, cuidado e foco num problema que requer muito combate.

Agora, além dos meus novos amigos e amigas que encontro diariamente no COR do Mãe de Deus, terei mais uma para torcer pela recuperação neste caminho que também estou travando.

Dilma Roussef, BOA SORTE!

Izabel Ap. disse...

Querida Dilma.
Que Deus a abençõe,e ilumine o seu caminho,muita força,e coragem.estamos com vc.
bjs

francisco disse...

Francisco Mário de Azevedo Barros, Médico, RG 217830 SSPES, CPF 282449827-72, Diretor Clinico da Unidade de Pronto Atendimento São Pedro, endereço à Rua Misael Pedreira da Silva 70\209, Praia do Suá, Vitória ES, CEP 29052-270), telefones (27) 99815346- (27) 32257891- fax( 27) 32274533, e-mail fd.barro@bol.com.br





Exma. Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, assisti á sua comunicação à população do diagnostico e tratamento de sua doença. Graças a Deus seu diagnostico foi rápido e precoce, o que praticamente garante a cura
Rezamos por sua total recuperação, como ser humano de suma importância para nossa nação.
Gostaríamos de informá-la que sua colocação sugerindo que a população faça seus exames rotineiros e periódicos, possa ser entendida como um ato irônico e passamos a explicar:
• A população leva meses para marcar uma consulta nas unidades básicas de saúde dos Municípios que não contratam médicos em numero suficiente para atender a demanda do bairro em tempo hábil.
• Os médicos contratados pelo município são recém formados, transitórios no serviço publico, até que encontre um serviço que o respeite,valorize, remunere de forma adequada, faça um plano de cargos e salário, de segurança no trabalho, e este parece ser o planejamento do gestor de saúde.
• Nestes serviços tão tumultuados e com jovens profissionais, provavelmente seu gânglio axilar não seria detectado ou poderia não receber importância adequada.
• Os pacientes mais sofridos e rejeitados nas unidades básicas de saúde, procuram o Pronto Atendimento em busca de atendimento mais rápido. Os PAs que sofrem dos mesmos problemas da rede básica, falta de equipamentos, medicamentos e exames, médicos em numero insuficiente e alta demanda, dedicam um tempo insuficiente ao usuário para poder dar conta da demanda.
• Os casos que requerem internação ficam nos PAs, aguardando vaga em hospital, sem equipamentos, medicamentos e médicos, recursos necessários para atende-lo durante sua permanência.
• Quando chegam aos hospitais permanecem em corredores por falta de leito.
• Ao médico o setor publico determina quais os equipamentos, medicamento, exames e a quantidade de paciente que deve atender. E o responsabilizam no insucesso.
• Os exames rotineiros e periódicos dos brasileiros até hoje no serviço publico é hemograma, exame de urina e de fezes.
• Outros exames que forem solicitados pela rede publica, está indisponível para a população ou pode demorar muito. Muitos dos preventivos ainda são inacessíveis pela pouca oferta e pelas dificuldades impostas.
• O exame que detectou sua doença (TCcv) não temos informação do uso ao paciente simples do SUS.
• Caso o gânglio fosse detectado em uma cidade do interior do Brasil, provavelmente a Senhora seria transferida para a Capital do Estado para consulta com um cirurgião, e a marcação da cirurgia poderia demorar muito tempo para ser realizada.
• Para seu entendimento hoje ainda morrem brasileiros com suspeita de dengue, sem diagnostico firmado, apesar da existência do teste rápido como opção de diagnostico precoce de dengue, e, portanto para triagem, acompanhamento e tratamento dos pacientes infectados, evitando mortes, conforme disponibiliza o laboratório Bio-Rad, Praia de Botafogo 440 -3º, CEP 22250-040 Botafogo, RJ (Brasil) e Av. Padre Antonio Jose dos Santos 449 -5º Brooklin, São Paulo, SP, em parceira com o Instituto Pasteur da França e que foi aprovado pela ANVISA em março de 2007, e não sabemos porque o médico não foi informado em Vitória ES e não disponibilizado a população.
• O trabalhador da saúde tem sofrido muito com o método administrativo adotado pelo Município de Vitória que é de forma autoritária, perseguidora e vingativa. Não aceita censura, nem dialogo, não se importa com os métodos usados para afastar os discordantes. Quem denuncia é processado administrativamente enquanto os demais servidores são pressionados com a condição de estar no estagio probatório. O profissional da saúde tem sido assediado moralmente, trabalha sem segurança, é agredido freqüentemente, e forçado a trabalhar em péssimas condições .
• Tentamos diversas vezes manter contato com nossos representantes no congresso nacional e nos deparamos com um total desprezo por parte dos mesmos, muitos sequer abrem seus email e os deletam sem ler. Os poucos lidos raramente são respondidos, e o respondido não tem uma definição final.


A política de saúde não tem dado a mesma chance aos demais brasileiros.
Quero solicitar ao senhora à criação de um serviço de utilidade publica, em que os órgãos públicos seriam obrigados a divulgar para a imprensa, toda manhã o numero de médicos que estão atendendo em seus pronto socorro e pronto atendimento por especialidades, bem como o numero de pacientes que se encontram nos corredores de seus hospitais, por falta de vagas e leitos hospitalares.
Entendemos que este é um mecanismo que possa ajudar na solução do problema de saúde que passa o Brasil por criar uma consciência e também orientar o paciente na procura de serviço de saúde, para que não sejam encaminhados e ou procurem em um local um serviço inexistente.
Também pode ajudar ao s Governantes verificarem diariamente a situação da saúde em seu Município e Estado.



Portanto Senhora Ministra, neste momento tão sofrido para você, neste momento de doença, eleve seu olhar a Deus e ao povo brasileiro que não tem um atendimento adequado no serviço de saúde publica e se possível avaliar a possibilidade de ajudar o profissional de saúde que tem sofrido todo ônus das condições de trabalho disponibilizado pelo setor publico, que estigmatiza o médico como responsável pelos problemas da saúde publica.


Vitória, 25 de abril de 2009
Dr Francisco Mário de Azevedo Barros
Diretor Clinico do PA de São Pedro Vitória ES.