quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ministra Dilma Roussef participa do Exame Fórum, dia 11 de maio

Evento terá ainda a presença dos prestigiados vencedores do Prêmio Nobel de economia Joseph Stiglitz, Edward Prescott e Robert Mundell, além do ex-ministro Delfim Netto .
São Paulo— A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, confirmou a sua participação no maior evento já realizado no país sobre a crise econômica mundial, o EXAME Fórum, que acontece no dia 11 de maio, no Hotel Unique, em São Paulo. Com o objetivo de discutir as alternativas de reconstrução da economia no Brasil e no mundo, o fórum terá ainda a presença de três prestigiados ganhadores do Prêmio Nobel de economia: Joseph Stiglitz, Edward Prescott e Robert Mundell. Essas três estrelas da economia mundial vão debater com o ex-ministro da Fazenda, Delfim Neto, os caminhos para o Brasil e o mundo voltarem a crescer. O evento prevê um público de 400 pessoas, formado por presidentes, VP’s, CEO’s e diretores das maiores empresas do país, além de profissionais de RH, Finanças e Administração e representantes do Governo. Para Alexandre Caldini, diretor-superintendente da Unidade de Negócios e Tecnologia da Abril, o EXAME Fórum vai propor “uma rica reflexão sobre perspectivas e oportunidades para o empresariado, ao longo do qual eles poderão ouvir e interagir com algumas das mais respeitadas cabeças do pensamento econômico mundial”.
Além de ser um dos maiores eventos já realizados pela marca, o fórum vai inaugurar um novo modelo de negócios: trata-se da primeira vez que EXAME produz um evento com bilheteria paga. Os ingressos custarão R$ 2.200,00. Objetivo é orientar empresariado - O principal fator que levou EXAME a desenvolver esse grande projeto foi o alto índice de procura de seu público-leitor por informações e orientações diante do cenário de crise. O momento turbulento atual acabou reforçando ainda mais o papel de EXAME como referência máxima de assuntos sobre economia e negócios, obtendo um crescimento considerável de leitores nos últimos meses, tanto na versão impressa como no Portal EXAME. Desta maneira, o EXAME Fórum é uma oportunidade única para os leitores se aprofundarem ainda mais sobre o tema, além de ouvir e interagir com grandes nomes da economia mundial e conhecer suas análises e idéias diante de um cenário cheio de dúvidas e possibilidades.
Participantes - Joseph Stiglitz foi premiado em 2001 por sua análise dos mercados com informações assimétricas. Foi membro do Conselho de Assessores Econômicos do governo Clinton, economista-chefe e vice-presidente do Banco Mundial entre 1997 e 2000 e presidente da Comissão de Medição do Desempenho Econômico do governo de Sarkozy. Também foi professor de Princeton, Stanford, MIT e Yale. Edward Prescott foi laureado em 2004 por sua análise da consistência da política econômica ao longo do tempo e as forças motrizes por trás dos ciclos econômicos. Foi conselheiro do Minneapolis Federal Reserve Bank e presidente da Faculdade de Negócios da Arizona State University. É considerado um especialista na teoria do desenvolvimento econômico, mercado financeiro e indústria de bancos. Robert Mundell, Prêmio Nobel de Economia em 1999, se tornou famoso por seu trabalho na análise fiscal e monetária de diferentes regimes cambiais e moedas únicas em blocos econômicos. Foi conselheiro de organizações como Nações Unidas, FMI, Banco Mundial, Comissão Européia, Federal Reserve e o Tesouro dos Estados Unidos, além de professor das universidades de Columbia, Stanford e Chicago.

Nenhum comentário: