segunda-feira, 6 de abril de 2009

OLÊ,OLÊ, OLÁ, DILMA,DILMA

Inauguração de usina em Minas antecipa
campanha eleitoral de 2010

MONTES CLAROS (MG) - O evento na usina de biodiesel de Montes Claros nesta segunda-feira se tornou uma verdadeira antecipação da campanha eleitoral de 2010. A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, preferida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a sucessão em 2010, foi recebida por uma classe formada basicamente de agricultores familiares com gritos de "olê, olê, olá, Dilma, Dilma; Brasil urgente, Dilma presidente"; e também foi chamada de "linda" pela plateia. O pré-candidato à Presidência, o governador Aécio Neves (PSDB), foi saudado, mas sem palavras de ordem eleitoral. Já o presidente Lula foi recebido com os mesmos elogios feitos pelo presidente dos Estados Unidos, Barak Obama. Faixas e camisetas continham a expressão "Lula, esse é o cara". O prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite (PMDB), fez questão de citar a disputa eleitoral: - Pelo andar da carruagem será de Minas Gerais o próximo ou a próxima presidente da República - disse o prefeito arrancando risos de Lula e Aécio. A usina de biodiesel inaugurada hoje está em funcionamento deste janeiro, com uma produção 3 milhões de litros de biodiesel. Participaram do evento 11 ministros e dez governadores.

Acesse: http://www.confiancanobrasil.com.br/

Um comentário:

Álbano Silveira Machado disse...

Jussara,
um quadro claro que se viu: os prefeitos preferem o Governador Aécio Neves; o povão, na sua maioria representantes dos movimentos populars, a Dilma, o xodó do Presidente.
Mas, os prefeitos e vereadores disseram que Aécio não passa no PSDB, se candidata a Senador.
Aí, majoritariamente, a preferência dos agentes políticos minieor pendem pra Dilma. Porque ela é mineira, justificam. Há um sentimento anti-paulista na base política das Minas Gerais.
Álbano Machado - Berilo - Vale do Jequitinhonha - MG