terça-feira, 7 de abril de 2009

Vox Populi diz que Dilma chegará a 30%

O Planalto saboreia os números de uma pesquisa que acaba de sair do forno. Coisa ainda inédita. Nacos do levantamento foram trazidos à luz pelo repórter Lauro Jardim. Leia abaixo:
Uma pesquisa recém-concluída e inédita do Vox Populi cravou o piso da candidatura Dilma Rousseff em torno dos 30%. Esse total é a soma dos eleitores que votam no PT mais os que votam sem restrições em quem Lula indicar. Para crescer acima desses 30%, aí, sim, vão pesar a qualidade da campanha e a empatia da candidata, hoje com cerca de 14% das preferências. João Santana, marqueteiro de Lula e uma das cabeças por trás da modelagem da Dilma-candidata, tem dito no Planalto que o ideal é que sua subida nas pesquisas ocorra lentamente até o início do ano que vem. Se ela terminar o ano com uns 20%, estará de bom tamanho, segundo avalia.

Dilma se reúne com relator da MP do plano habitacional
BRASÍLIA - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, vai se reunir na próxima segunda-feira com o relator da medida provisória que institui o plano de habitação, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para discutIr a possibilidade de incluir no plano municípios com menos de 100 mil habitantes.

- Pode se incluir, está se discutindo. Primeiro, vai-se ver as possibilidades de se materializar isso", disse o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, após reunião de coordenação política, realizada nesta terça-feira, em que se discutiu o tema.

O deputado irá também trazer sugestões de parlamentares.

- Eles vão conversar para que alguns pontos que não estejam afinados possamos estabelecer uma resultante entre o que desejam os prefeitos e o que o governo pode fazer para que possamos implantar essas medidas - disse o ministro.

Estimativa divulgada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostra que, no formato como o programa habitacional do governo foi apresentado, 85% dos municípios não serão atendidos. Recentemente, a ministra Dilma Rousseff argumentou que a lei dará prioridade aos municípios com populações acima de 100 mil habitantes, mas essa prioridade não é exclusiva e pode contemplar municípios acima de 50 mil habitantes. O plano de habitação Minha Casa, Minha Vida, tem a meta de construir um milhão de casas, reduzindo em 14% o déficit habitacional no país.Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário: