domingo, 24 de maio de 2009

COLETIVA JOSÉ DIRCEU - CASSAÇÃO - PARTE 1

José Dirceu na coletiva com a impressa cearense no sábado, dia 23 de maio, respondeu sobre sua cassação, integridade e moral. Abaixo parte da entrevista:

JOSÉ DIRCEU: "Veja bem, na verdade eu já tenho direitos políticos. Eu estou inelegível até 2016. Eu posso pagar serviços públicos, eu posso votar, posso participar não só como filiado, como participar de uma direção do Partido. Eu tomei uma direção de não participar até uma decisão até eu ser julgado pelo Supremo. A cada dia que passa, a Sociedade vai tomando consciência que minha cassação foi "política". Eu sou inocente. Eu tenho sido absolvido em todos os processos, todos os inquéritos antes das investigações, depois dos inquéritos, todos os processos sem perícia. O que ficou mais público foi o do Paulo Almeida Diniz, que eu não sou citado, aliás, os processos já existem. Já fui absolvido nas investigações, um da Polícia Civil e o outro da Polícia Federal, e dois inquéritos, um Estadual e um Federal, e duas CPIs, do Rio de Janeiro - ARLEG - e a CPI dos Bingos, que eu sequer sou citado no relatório final, também. O irmão do CELSO DANIEL, que mim acusava de maneira caluniosa, se retratou em juízo, quando eu o processei. Infelizmente a Imprensa não publica quando eu sou absolvido. Eu acabei de ser absolvido agora em Brasília. Se eu tivesse na Primeira Instância, no Processo chamado de "AP 460", caiu o nome de mensalão. Mais um pré-julgamento de que uma realidade, eu já estava absolvido. Porque em Brasília, eu fui absolvido em um Processo de "improbidade administrativo e enriquecimento ilícito, até porque é um absurdo, porque eu tinha passado 17 meses de fiscalização da Receita Federal. Eu sofri uma devassa da Receita de toda a minha vida, bancária, fiscal, patrimonial, e fui absolvido totalmente. Tenho um atestado de honestidade da Receita Federal. E fui absolvido em um processo que ficou bastante conhecido de uma campanha contra o meu filho. Um campanha política contra meu filho, não só fomos absolvidos, como o juiz fez uma censura praticamente contra aquela ação.
Tô muito tranquilo, por que os depoimentos dos réus e das testemunhas de acusação em todos os processos, chamado de mensalão, tem menos peritos. O problema é que eu vou esperar até 2011. Eu tenho apoio da Sociedade, apoio do meu Partido, apoio do meu presidente, evidentemente, que muitos me condenam, é um direito deles. Mas, tem que ficar registrado na História do Brasil, que eu fui "linchado"m eu fui "pré-julgado", eu não tive nem o Princípio da Presunção da Inocência e nem o devido processo legal. O que eu quero é ser julgado, eu não tenho medo da Justiça e do julgamento. Eu tenho minhas atividades políticas normais. Desde que fui cassado, eu nunca parei de fazer política e nem vou parar, nem no meu blog e nem no meu trabalho."

Comunicado do Blog da Dilma: estamos produzindo para o YUO TUBE, as 8 partes da entrevista do José Dirceu em Fortaleza. Aguarde!

Nenhum comentário: