terça-feira, 19 de maio de 2009

José Alencar diz que Dilma está bem

O GLOBO: O presidente em exercício, José Alencar, disse nesta terça, antes da abertura do Congresso Brasileiro de Radiodifusão, promovido pela Associação Brasileira de Rádio e Televião (Abert), que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, está bem e que as dores que ela sentiu na perna, e que a obrigaram a se deslocar, de avião-ambulância para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, são decorrência da quimioterapia à qual foi submetida depois da retirada de um tumor na axila esquerda. Alencar, que luta há anos contra o câncer, afirmou que o caso da ministra é" absolutamente fácil de resolver".
- Aquilo (a dor na perna) é efeito colateral do tratamento. Conheço bem porque passo por isso. Há vários tipos de efeitos colaterais num tratamento de quimioterapia. Foi o que ela sofreu, mas está sob controle - declarou.
O presidente em exercício disse que não é o caso de a ministra se licenciar de suas funções. O próprio Alencar nunca deixou de trabalhar depois do tratamento.
- Eu nunca me licenciei. Fiquei foi preso no hospital por 27 dias depois da última operação, que foi uma coisa brutal. Mas eu despachei até mesmo da UTI.

Nenhum comentário: