segunda-feira, 18 de maio de 2009

O PT e a eleição

Jorge Cortás Sader Filho - PRAVDA: Para muitos petistas, não só de Brasília, mas de todo o país, está aberta uma guerra sem tréguas na candidatura Dilma. Parlamentares e dirigentes petistas temem uma derrota da ministra, e com isso interromperiam a meta de ficarem no poder doze anos, ao menos. Uma derrota em 2010 seria desastrosa. Mas a procura de um nome que garanta a permanência do partido no poder é cada dia mais difícil. O Ministro da Justiça Tarso Genro é um candidato fraco, embora não seja esta sua visão. As diversas tentativas de convencer Aécio Neves, governador de Minas Gerais, do PSDB, não deram resultado. Aécio sabe que no PT pode fracassar, quando no PSDB terá, mais cedo ou mais tarde, vaga garantida na presidência. Sempre que perguntado, o presidente Lula diz ser Dilma a sua candidata, mas uma vez comprovada a inviabilidade da candidatura de Dilma, Lula vai ser obrigado a mudar de posição. Ciro Gomes está queimado. Por um erro tolo conseguiu a antipatia do eleitorado feminino, que não é pequeno. Os outros nomes do PT estão comprometidos judicialmente. Um desespero levou ao absurdo: uma outra candidatura de Lula. Em atitude absolutamente democrática, o presidente disse não. Em definitivo. Com uma longa história de lutas sindicais buscando a democracia, a conduta de Lula foi coerente. Nada de rasgar leis ou a Constituição. O PT vai ter que lutar muito para manter seu sonho.

PALAVRA DO EDITOR: O portal PRAVDA é de esquerda e de opinião aberta, por isso, achamos conveniente divulgar uma visão mais um pouco a Esquerda, sem desmerecer a imagem da nossa Ministra Dilma. Quem não é sensível as críticas não tem sabedoria de militar na política.

7 comentários:

Unknown disse...

Gosto muito desse blog, que posta todas as informações relevantes sobre a Dilma e sua candidatura, mas as vezes nãoa cho legal certos posts como esse que são a reprodução literal do pensamento da oposição de direita e às vezes trazem matérias literais dos jornais serristas/psdbistas (mídia hegemônica), penso que a função do blog é outra e antes de reproduzir certas coisas é preciso fazer uma peneira crítica. Por exemplo, esse post aqui não tem nada a ver, a candidatura da Dilma sobe a cada dia, como que o PT ainda está procurando candidatos? é um post seerrista e o blog é amigos da dilma e não do serra,os amigos do serra são a globo, a folha, o estado de s. paulo, etc.

Germano barros disse...

Não entendí vcs terem colocado esta postagem aqui, se alguém me desse pra eu ler, sem a assinatura de ninguém, apenas em um papel datilografado, eu pensaria que era um blogueiro da VEJA que postou; não acho legal trazer tópicos de blogs que não acrescentam nada de bom para os leitores.

Anônimo disse...

O sonho deles é que Dilma não seja viável.

Daniel Pearl Bezerra disse...

Jakson, Germano Barros e anônimo, o blog tem o compromisso de mostrar o que a mídia vem falando sobre nossa candidata, Dilma Rousseff, resta aos seguidores analisar. Não estamos querendo manchar a imagem da Dilma, de maneira nenhuma. Se toda a militância não se unir e começar a abraças a candidata do PT, o PSDB de José Serra vai assumir o poder em 2011.

Sama disse...

Sou a favor da candidatura de Dilma. É visível que o governo Lula foi muito melhor do que o de seu antecessor, e isso não pode parar!

Creio que para Dilma realmente se eleger faltará apenas uma coisa em promessa de campanha: combate energético a corrupção.

Na verdade acho que o candidato que levantar a bandeira anti-corrupção deve ser muito bem visto.

E agora, depois de oito sofridos anos de DEM em minha cidade, vejo o governo do PT fazer o que realmente precisa ser feito.

Alexandre disse...

Acho que o PT deveria concentrar esforços pra eleger deputados e senadores e largar mão de governadores. Se não vai ser a mesma coisa de sempre no Congresso essa palhaçada eterna caso Dilma vença. Pessoas com grande densidade eleitoral como Marta deveriam se candidatar a deputados federais ou senadores pra garantir uma boa bancada. Não entendo de que adianta serem candidatos a governador e perder, e ainda ficar sem deputado e senador. Coloquem o Eduardo Suplyci pra governador em SP, pelo menos se perder continua no Senado.

Corazza disse...

Como sempre os políticos so se preocupam com eles mesmos. Falta muito tempo ainda para eleição. O país cresceu 0% nos tres primeiros meses do ano e a maior preocupação é não perder o poder. Infelizmente político é tudo igual.