quinta-feira, 4 de junho de 2009

População com renda inferior a 1 dólar por dia caiu pela metade no Brasil

Em 1990, o País tinha 8,8% da sua população nesta situação; atualmente, esse percentual é de 4,2%. InfoMoney
SÃO PAULO - O Brasil reduziu pela metade a proporção de pessoas com renda per capita inferior a um dólar por dia. Em 1990, o País tinha 8,8% da sua população nesta situação. Atualmente, esse percentual é de 4,2%. A meta, contudo, é reduzir esse número para 3,3%.Os dados foram divulgados, na última terça-feira (2), durante audiência pública no Senado, pelo coordenador do grupo de trabalho para acompanhamento e monitoramento das Metas do Milênio da Casa Civil da Presidência da República, Darci Bertholdo.Segundo Bertholdo, o governo federal está envolvendo os municípios na agenda de compromissos das Metas do Milênio, para que cada prefeito possa monitorar, em sua cidade, o cumprimento da agenda de ações.MetasPrevistas para serem cumpridas até 2015, as Metas do Milênio constam da Declaração do Milênio, um conjunto de ações previsto em um pacto internacional pelo fim da pobreza, articulado pela ONU (Organização das Nações Unidas) e assumido por 189 países.Ao todo, são oito objetivos e 18 metas, sendo a garantia de sustentabilidade ambiental uma delas. O Brasil, ainda de acordo com o representante da Casa Civil, estaria se empenhando para atingir todos os objetivos.Neste caso específico, o País estaria investindo em programas de habitação e de saneamento básico, principalmente nas regiões mais pobres do País.
Notaram a diferença do governo Lula, do governo do PT, para o desgoverno de FHC, Serra, do PSDB. E tem uns abestalhados que não entende porque Lula tem 81,5% de aprovação, dizem que são pesquisas compradas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Escrevi um texto, sem querer apaguei. Tereceirizados, nao recebe dinheiro em dia. ficam dois e tres meses sem receber. Contas atrasadas, nome no SPC. Resultado ficaram mais pobres. Dinheiro de carnaval um governo joga pro outro e patrocinadores já pagaram. Se, no passado lutamos por esta mudança, como pode persistir com os mesmo criterios dos governos anteriores. Sempre lutamos, agora estamos desanimados. Mas sim, acreditamos no no Lula, mas tem que parar tudo para resolver essa questao interna. Estao nos cargos comissionados aqueles quem nem forama as ruas , nao levaram tiro de bomba de borracha nas manifestaçoes, e nós fomos jogados as margens. Esamos pensando em ir ajudar o Peru a eleger o governo verdadeiramente socialista. Párem e pensem. Investiguem.