Nossa imprensa se diz apartidária. Será que o PSDB, DEM e PPS não são mais partidos políticos? Até a eleição de 2010, o jornal Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, O Globo e as organizações Globo vão azucrinar o governo federal como nunca antes fizeram com qualquer outro governo. Tudo isso para tentar colocar de novo no poder os partidos que hoje estão na oposição, principalmente o governador José Serra, que nessa eleição tomará o lugar quem em 1989 foi ocupado por Fernando Collor de Melo. Assim a mídia vai piorando as matérias à medida que chegar perto do pleito de 2010. As manchetes dos jornais que o digam, principalmente O Globo que, segundo o blog da Petrobrás, muitas das matérias publicadas contra a empresa são manipuladas, preconceituosas e mentirosas. Aliás, a imprensa brasileira mantém matérias contra a Petrobras, para manter na ordem do dia a CPI da Petrobras, que ela tem interesse, pois a mídia brasileira acha que o petróleo brasileiro não deve beneficiar os brasileiros e sim as empresas multinacionais e contra José Sarney. O objetivo é derrubar o José Sarney da presidência do Senado para assumir o tucano Marconi Perillo, sobre o qual repousam denúncias tão ou mais graves do que as de Sarney. Já que é para moralizar, a imprensa também deveria pautar o governo corrupto de Yeda Crusius no Rio Grande do Sul, o de Beto Richa em Curitiba no Paraná e as denúncias de merenda estragada, propina da Alstom em São Paulo. Mas o objetivo não é a moralidade pública e sim desestabilizar o excelente governo do presidente metalúrgico. Evaristo Almeida.
2 comentários:
O problema dessa midia que ainda sonha com o "choque de gestao" é que acima disso, existe o choque de realidade.
Esses jornalões estão perdendo espaço a cada dia que passa, pois o povo está perdendo a confiança nas matérias publicadas por eles, o que está sendo vendido em grande quantidade nas cidades são os jornais regionais o que está fazendo a grande mídia entrar em desespero, pois o governo pode colocar publicidade nesses jornais pequenos a um preço menos e com uma penetração maior que os grandes jornais.
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