segunda-feira, 27 de julho de 2009

O PT TEM A FACA E O QUEIJO NAS MÃOS

Despertou certo frisson e alguma polêmica o texto que recebi de um amigo, "PT NO SENADO: TRAIÇÃO E DEBANDADA", e publiquei nos blogs. Houve até comentários de que esse texto seria do PSDB/DEM, um texto tucano. O que posso garantir aos leitores é que esse texto é de um petista de carteirinha, de longa data, pessoa da maior seriedade, e principalmente um lulista de primeira grandeza. Publiquei o texto porque concordo com o conteúdo, acho que o meu amigo fez uma análise lúcida. O fato de que muitos parlamentares petistas não foram escolhidos pelo presidente Lula para ocupar ministérios, e de que outros foram destituídos de seus cargos por incompetência – funcional ou política – fez aflorar sentimentos de inveja, despeito, rancor. E chocou o ovo da serpente, a sede de vingança.
Mas outras atitudes dos senadores do PT estão deixando muitos petistas indignados, eu mesma entre eles. Há anos assistimos ao massacre do PT, do governo Lula, do presidente Lula, diariamente, pela oposição e pela mídia. Mentiras, invencionices, calúnias, ilações, são publicadas na mídia todos os dias. Mas a situação mudou, aqueles que tanto acusaram sem provas, mentindo, inventando, agora estão no centro de revelações de corrupção, de mau uso do dinheiro público.
Por que os senadores do PT não estão agindo com firmeza para apurar toda essa sujeira, essa farra da oposição com o dinheiro público, as sucessivas e recorrentes quebras do decoro parlamentar? A saber:
- Por que não denunciaram o senador Álvaro Dias no Conselho de Ética do Senado quando ele vazou documentos confidenciais da Casa Civil para a revista Veja? Se ele mesmo confessou o crime ao jornalista blogueiro Noblat?
- Por que não denunciaram Arthur Virgílio por corrupção e quebra do decoro parlamentar quando ele afirmou, na tribuna do Senado, que pagou um funcionário fantasma para estudar no exterior, que mentiu ao afirmar que pagou uma divida com restituição de IR que não houve?
-Por que não denunciar e investigar o Efraim de Morais, que mantinha mais de 50 funcionários fantasmas, entre amigos e familiares, que fez vários contratos escusos com terceirizados, e foi responsável por numerosos atos secretos quando foi 1º secretário da mesa juntamente com Agaciel Maia?
O PT precisa acordar, sair da defensiva e partir para as apurações dos fatos, investigar, desencadear ações que vão contribuir para moralizar o Senado. O PT está com a faca e queijo nas mãos, não pode perder essa oportunidade de ouro para desmascarar a oposição corrupta e dar uma resposta à sociedade. O PT tem que agir com firmeza, não pode continuar decepcionando seus eleitores e os petistas históricos. O apoio dos senadores do PT ao presidente Lula é prioritário, tem que ser inquestionável, irrestrito. Apoiar o presidente Lula e defender a governabilidade, a democracia, significa defender o Brasil e apoiar o povo brasileiro. Jussara Seixas - editora do blog da Dilma.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou Geni de Sousa Oliveira, Presidente do PT de Unaí, MG, gostaria de manifestar minha estranheza e revolta com o comportamento de nossa bancada de Senadores. Outro dia escrevi ao Mercadante dizendo a ele que a oposição estava pautando o PT no Senado. É no mínimo estranho o comportamento de nossa bancada: estão de rabo preso com a máfia? estão querendo derrotar o LULA? querem inviabilizar a Dilma? Por que não confessam seus medos e analizaremos juntos a situação. O que não pode é serem pautados pelos Senadores Artur Virgílio, Mão Santa, o vagabundo do Cristovam, Jabas, e outros.