O PT definiu hoje à tarde, no auditório da Assembléia Legislativa, que Tarso Genro será o candidato do partido ao governo do Estado nas eleições de 2010. Com a retirada das pré-candidaturas do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, e do deputado estadual Adão Villaverde, Tarso foi escolhido por aclamação. Além de definir o candidato ao Piratini, o 19° Encontro Estadual Extraordinário Adão Pretto também definiu o campo de alianças do PT para as eleições do ano que vem, dando prioridade ao PDT e aos partidos da Frente Popular (PCdoB, PSB e PCB). Abriu-se a possibilidade de uma aproximação também com o PTB, desde que esse partido deixe o governo estadual e a base de sustentação de Yeda Crusius, apoiando o programa de governo da Frente Popular. Participaram do encontro estadual 1.252 delegados escolhidos em 366 encontros municipais realizados nas últimas semanas.
“Assim como construímos a unidade no partido, iremos construir a unidade em torno de um novo projeto político para o Rio Grande do Sul”, disse Tarso após a indicação. O projeto da Frente Popular, anunciou, deverá recuperar a relação com os movimentos sociais, propor políticas públicas de fôlego para enfrentar os problemas do Estado, implantar uma gestão pública eficiente e propor um modelo de desenvolvimento sustentável, que priorize a base da economia gaúcha e busque, através de estruturas do Estado, agregar novas tecnologias. “Vamos construir o crescimento de baixo para cima a partir dos interesses da população”, disse ainda Tarso. O presidente estadual do PT, Olívio Dutra, garantiu que a formação de uma frente para enfrentar o desgoverno no RS será buscada já no primeiro turno, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável com o protagonismo do povo gaúcho. Fotos: Eduardo Seidl RS URGENTE.
Um comentário:
É isso aí PT, vamos mobilizar aí no Rio Grande do Sul e tirar essa Yeda Cruz Credo do governo e todo o seu bando de tucanos.
Força Tarso estamos com você.
Postar um comentário