segunda-feira, 20 de julho de 2009

Tucano entra no STF contra Lula por usar obra do PAC para fazer campanha

O Globo: O vereador Gilberto Natalini, do PSDB de São Paulo, protocolou representação na Procuradoria Geral da República contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse em discurso que vai ajudar a eleger sua sucessora, numa referência à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. A declaração foi feita durante a inauguração de uma obra financiada pelo Programa de Aceleração do Crescimento na cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas. Segundo o tucano, o episódio caracterizou "o uso da máquina pública para alavancar a candidatura de Dilma, o que vem se tornando atitude rotineira".
- A falta de imparcialidade de Lula e a propaganda política fora de hora me indignaram - disse Natalini.
Gilberto Natalini afirmou ainda que não pretende deixar a representação "numa mera reclamação". O vereador pediu também "a aplicação de medidas repressivas, caso necessárias". Natalini é um dos políticos próximos do governador José Serra (PSDB), pré-candidato a presidência pelo PSDB.

Um comentário:

Anônimo disse...

Senhor Gilberto, o senhor tá cego e surdo, pois não tá vendo a campanha deslavada que a Sabesp está fazendo para o Serra, é isto que você deveria estar questionando pois é o seu partido.
O Lula disse que vai eleger sua sucessora ou sucessor, e isto é um direito que ele tem de falar. porém ele não citou nomes é o senhor que está pensando na Dilma, ainda bem que junto com você milhões de brasileiros estão pensando en votar nela em 2010.