terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cid diz que postulação de Marina da Silva causaria “baque” na candidatura de Dilma

Eliomar de Lima: O governador Cid Gomes afirmou, nesta segunda-feira, que seria um “baque” para a candidatura da ministra Dlma Rousseff (Casa Civil) à presidência da República uma possível entrada de Marina da Silva na disputa de 2010. A ex-ministra do Meio Ambiente está sendo cortejada pelo PartidoVerde. Nesta segunda-feira, irmão do governador, Ciro Gomes, disse que essa postulação desmontaria o desejo de Dilma. “Eu acho que é, sem dúvida, um baque. A Marina é uma pessoa que é um qudro histórico do PT, de muitos anos e, certamente, em saindo do PT, vai levar pra onde for alguns simpatizantes. Mas não sei se seria ao ponto de demolir a candidatura da ministra Dilma”, afirmou Cid, que conferiu a festa de lançamento do Anuário 2009-2010, no La Maison Dunas, encerrada no começo da madrugada desta terça-feira. Sobre a possibilidade de a prefeita Luizianne Lins assumir a presidência do PT do Ceará, o governador evitou, a todo custo, comentar o assunto. Luizianne teve nome lançado na última semana por seu líder na Câmara Municipal, Acrísio Sena. “Eu não posso falar sobre o PT. Não é o meu partido e eu não vou me meter nas coisas de outro partido”, desconversou de imediato o governador que, no fim deste mês, estará assumindo a presidência regional do PSB.

Nenhum comentário: