terça-feira, 4 de agosto de 2009

Collor, Maluf – o que o jornal nacional esconde

Paulo Henrique Amorim: Disse o senador Fernando Collor ao senador Pedro Simon, num debate no Senado:
- Estou do lado do Renan e do presidente Sarney . Essa Casa não pode nem haverá de se agachar àquilo que a mídia, ou parte da mídia quer, mas não conseguirá tirar o presidente Sarney dessa cadeira – disparou Collor, chamando Simon de “parlapatão da tribuna”.
- Evite pronunciar meu nome, porque da próxima vez que tiver que pronunciar o seu, eu gostaria de relembrar alguns fatos e momentos extremamente incômodos para Vossa Excelência! – ameaçou Collor.
Saiu no G1: Nova ação cobra mais de R$ 300 milhões da família Maluf
Dinheiro teria sido desviado de obras públicas e retornado ao Brasil. Foram oito anos de investigação sobre o sumiço de dinheiro público. Do G1, com informações do Jornal Nacional. Uma nova ação protocolada na Justiça nesta segunda-feira (3) cobra da família Maluf a devolução aos cofres públicos de mais R$ 300 milhões. O dinheiro teria sido desviado na construção de grandes obras durante a gestão do ex-prefeito Paulo Maluf. O Jornal Nacional mostra como essa fortuna deu a volta ao mundo. Foram oito anos de investigação para montar o quebra-cabeça do sumiço de dinheiro público. Cerca de 270 mil documentos bancários ajudaram a refazer o caminho do dinheiro que, segundo a promotoria, abasteceu contas ilegais do ex-prefeito Paulo Maluf, hoje deputado federal pelo PP.

Nenhum comentário: