terça-feira, 18 de agosto de 2009

Empréstimo é investimento, esta é a verdade. Serra tenta te enganar

O PT fez uma propaganda na televisão. Nele fala dos investimentos do governo federal do PT no estado de SP. Estes investimentos foram enormes. Graças a eles está sendo possível centenas de obras. Todos nós sabemos o quanto é importante ter dinheiro para realizar os projetos. Tenho um conhecido que está economizando há 2 anos para reformar o apartamento onde mora. Gastar é muito mais fácil do que ter dinheiro. TODOS SABEM DISSO. Neste sentido o governo federal fez uma revolução no crédito. Principalmente no BNDES. Reformulou normas, reorganizou, deu mais eficiência. E o melhor: fez o dinheiro aparecer com taxas muito atratativas. Observe bem: fez o dinheiro aparecer. No governo do PSDB este dinheiro simplesmente fluía para algum lugar. Esta capacidade de crédito é UMA POLÍTICA DE GOVERNO. É isto que VIABILIZA muitas obras no Brasil. Sem este trabalho EXCELENTE no BNDES milhares de obras públicas simplesmente NÃO EXISTIRIAM. Agora veja a opinião do José Serra, que nos recomenda ficar longe dos porquinhos para não pegar a gripe suína: "Segundo relatório, houve investimento de R$ 1,6 bilhão na linha 2 do Metrô. Segundo Serra, esse é um empréstimo do BNDES. "É a mesma coisa que dizer que as Casas Bahia, quando financiam a geladeira, estão dando a geladeira ao consumidor." (Folha de São Paulo) Por isto ele é um péssimo governador.
1) sem o empréstimo NÃO TERIA OBRA.
2) não vai ser ele quem vai pagar. Serão os usuários da linha do metrô. Ou seja, no preço da passagem está embutido o valor do empréstimo.
3) ele nem será mais governador quando os usuários estiverem pagando o empréstimo. Vai inaugurar as estações, fazer bastante propaganda, graças ao DINHEIRO QUE VIABILIZOU A OBRA.
4) ele não paga nem os precatórios que deveria pagar. São BILHÕES em calote de precatórios.
5) não é as "Casas Bahia" que viabiliza a compra da geladeira. Sem as Casas Bahia o consumidor compra a geladeira em outro lugar. SEM O CRÉDITO DO BNDES NÃO EXISTE OBRA DO METRÔ DA LINHA 2. Esta linha não existiria.
6) O Serra não paga a construção, nem agora e nem no futuro. Poderia pelo menos pagar corretamente as outras dívidas do governo do estado.
Como sempre o Serra gosta de tentar enganar as pessoas. Leia também no Blog do Chicão: Mentiras do José Serra, enganação da mídia conservadora.
BLOG DO CHICÃO
http://chicaodoispassos.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza o governo não forçou o governador a pegar o empréstimo no BNDES, foi ele que procurou, está fazendo a obra com o dinheiro mas quer passar para o povo que está gastando dinheiro do próprio bolso, que o governo federal, muito mais competente que ele, não tem nada a ver com a obra, é um incompetente mesmo.