segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PSDB/DEM: A DESGRAÇA DE SP

Com um lindo litoral, magníficos trechos de Mata Atlântica, grandes rios encachoeirados, o estado de São Paulo tem uma beleza natural invejável. Além de terras férteis e produtivas, onde se plantando tudo dá.
As chuvas que caem no estado de São Paulo são sempre bem-vindas, no interior ajudam a agricultura e em Sampa ajudam a diminuir a poluição do ar. Sampa é privilegiada, possui um fantástico comércio que disponibiliza tudo o que você necessita, tudo que você deseja. De roupas chiques de grife ao intenso comércio popular, há bens para todos os gostos e todos os níveis de poder aquisitivo. Os restaurantes de Sampa são uma beleza, oferecem comidas de todos o Brasil e do mundo inteiro, desde a tradicional comida mineira, e baiana à sofisticada cozinha francesa, a apimentada mexicana e a deliciosa excêntrica comida coreana. O que você desejar saborear em Sampa você encontra: a melhor feijoada, o melhor churrasco, a melhor comida vegetariana, a melhor pizza, até o melhor pastel de feira. A cidade de Sampa tem o CEASA, central de abastecimento, uma cidade dentro da cidade de SP. Ali estão todas as frutas que você imaginar e até as que você desconhecia, nacionais e importadas. Verduras, legumes, grãos da melhor qualidade e em quantidade imensa. As flores mais lindas, exóticas e perfumadas, no CEASA você encontra. Não poderiam faltar os pescados: peixes, camarões, lagostas, ostras, de encher os olhos e aguçar o paladar. É bonita e rica a cidade de São Paulo. E o estado parece um ótimo lugar para se viver. Mas infelizmente não é assim, porque estão sendo governados pelo que existe de pior na política brasileira, o PSDB/DEM.
- A educação pública em SP é um desastre, que inclui falta de professores, falta de merenda de qualidade, falta de creches, falta de escolas, escolas em péssimo estado, péssimos salários para os professores.
- A saúde pública também é péssima: filas nos postos de saúde, dificuldades para marcar consultas, quando se consegue a consulta é marcada para daí a 45/60 dias. É tamanha a demora no atendimento, que um simples exame de laboratório, um hemograma, leva 30 dias para ser entregue ao paciente; para se ter uma idéia, esse exame é feito nos laboratórios em menos de 1h. Faltam equipamentos para diagnósticos: RX, tomógrafos, mamógrafos, ultrasom, e os que existem quase sempre estão com defeito, quebrados. Faltam leitos e UTIs. Há hospitais públicos com alas, andares inteiros desativados por falta de funcionários, falta de móveis hospitalares. Faltam medicações nos hospitais, até medicações baratas e de uso corriqueiro, como analgésicos, antissépticos, fios para sutura, gazes. Faltam médicos especialistas, e há unidades até mesmo sem um médico clinico.
- O transporte em Sampa é péssimo: ônibus velhos, lotados, poucos ônibus nas linhas, muita gente nos pontos de ônibus esperando até mais de 40 minutos. O Metrô está sempre superlotado, quase diariamente pára com problemas por falta de manutenção. A cidade não suporta uma hora de chuva, alaga toda; o trânsito, que normalmente é um caos, piora muito nos dias de chuva. As ruas de Sampa estão todas esburacadas, os bueiros estão entupidos com lixo, o lixo acumula-se nas calçadas, nos terrenos baldios, nas praças. As ruas estão às escuras porque as lâmpadas queimadas não são trocadas. Os semáforos não são inteligentes nem sequenciais, estão velhos e sempre com defeitos.
- Em Sampa as pessoas pobres são tratadas como animais. Todos os anos milhares famílias perdem suas casas, despejadas por ações judiciais executadas pela PM, que usa violência, balas de borracha, cães ferozes, gás de efeito moral. Isso tudo sem que antes a prefeitura ou o estado tenham providenciado lugares para aonde as famílias devessem ser encaminhadas, com um mínimo de dignidade. Famílias inteiras, com crianças, mulheres e idosos, ficam nas ruas com seus pertences, sob o sol e a chuva.
- A segurança em Sampa está se deteriorando. Falta contingente, faltam veículos para atender ocorrências, centenas de viaturas estão paradas por falta de manutenção. Segundo me informou um oficial da PM, falta munição, faltam colete à prova de balas para os militares e para a polícia civil. Os salários são os piores do Brasil, o que obriga os PM e policiais fazerem bicos para poder sustentar suas famílias. Os assaltos, assassinatos, estupros, roubos a residências e roubos de carros só fazem aumentar em SP.
- Os presídios de São Paulo estão superlotados, o governo do PSDB não investe há anos no sistema carcerário. Isso acarreta motins, fugas de presos, ataques das facções criminosas, como o PCC. São Paulo não merece o castigo de continuar nas mãos irresponsáveis do PSDB/DEM. Jussara Seixas editora do Blog da Dilma.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você desqueceu de dizer que São Paulo tem a pior mídia do mundo, que engana, mente e não mostra tudo isto que está acontecendo para o povo, por isso o povo acha que está bom e ainda continua votando nesse pessoal.por isso nós precisamos ser porta-voz da verdade para esse povo para que eles entendam que existe coisa melhor que Psdbestas.