quinta-feira, 3 de setembro de 2009

SERRA E A LEI “ME ENGANA QUE EU GOSTO”

Nada como uma maquiagem para criar aparência de novo. A mídia enalteceu para o povo o grande feito do Serra em SP, a "lei antifumo". Um sucesso midiático: entrevistas com autoridades médicas, entrevistas com Serra, outros estados, como o RJ, imitando a “genial” idéia do Serra. Do Serra?! Como sou fumante há décadas, sei que já há vários anos o fumo está restrito a minha casa, ao meu carro e à rua. Há muitos anos não se fuma em cinemas, teatros, bancos, escolas, hospitais, ônibus, aviões, trens, restaurantes, taxis, cabeleireiros, repartições publicas, escritórios, redações de jornais, editoras de revistas e livros, padarias, supermercados, lojas, shoppings etc. Nem sei nem dizer quais foram os governos que impuseram tantas restrições ao cigarro. Sei que muitos proprietários de lojas, empresas, supermercados e restaurantes tomaram a iniciativa há muito tempo. Como Serra é um incompetente, não tem iniciativa para nada, algum marqueteiro do tucanato teve a brilhante idéia: “– Vamos dizer que a proibição do cigarro, que já está implantada há décadas, é idéia do Serra. Basta ele acabar com uns míseros fumódromos de bares e inferninhos e bingo!, ele terá sido o herói da luta contra essa grande maldição que é o cigarro. Com o grande empenho da mídia para a divulgação da mentira, ele fica em evidencia." Serra é um embuste, é subproduto da mídia paulista. Como fumante, posso atestar que essa lei antifumo do Serra em nada mudou os meus hábitos de fumante, porque essas restrições já vigoram há décadas. A lei antifumo do Serra deveria chamar-se "me engana que eu gosto". Jussara Seixas - editora.

Nenhum comentário: