quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ZÉ DIRCEU: Dilma é o 3º mandato de Lula

ptdf: Nos primeiros anos, após deixar a função de ministro-chefe da Casa Civil, uma espécie de primeiro-ministro na nossa República, José Dirceu saiu dos holofotes e preferiu atuar no bastidor, mas nunca deixou de acompanhar e, principalmente, participar do governo com opiniões e orientações. Com a proximidade das eleições e depois de longos quatro anos do escândalo do mensalão, Dirceu volta mais forte ao cenário político nacional como peça-chave na costura de alianças com partidos como o PMDB para montar o palanque da ministra Dilma Rousseff à sucessão no Planalto.
Braço direito de Lula, Zé Dirceu foi presidente do partido por quatro vezes e coordenador da campanha presidencial por outras três. Dirceu sempre teve “a cara” do governo Lula. Criou a máquina partidária que derrotou a esquerda e deu ao PT um tom moderado. Dirceu é o homem que encarna o partido. Até os adversários o consideram um estrategista, o pensador do PT. Na quarta-feira (2), Zé Dirceu recebeu a equipe do Jornal da Comunidade e do portal maiscomunidade.com para uma entrevista exclusiva. O encontro aconteceu no final da manhã num quarto não muito luxuoso do sexto andar do hotel Kubstichek Plaza. Descontraído, mas firme em suas posições, conversou durante uma hora com nossa equipe.
Na entrevista, falou da sua rotina, mostrou conhecimento do cenário político brasiliense e fez declarações sobre o governador Arruda, Joaquim Roriz, Agnelo Queiroz, Geraldo Magela e Cristovam Buarque. Dirceu destacou a importância da aliança com o PMDB, disse que parte da imprensa é oposição ao governo, deu boa sorte à Marina Silva e, é claro, rasgou elogios ao presidente Lula e afirmou com todos os “erres” do seu sotaque caipira que Dilma será eleita em 2010.
Assista aos vídeos da entrevista:

O que anda fazendo o ex-ministro e quais suas pretensões
Como José Dirceu avalia a oposição?
A aliança entre PT e PMDB

O governo Lula
O cenário político no Distrito Federal

Nenhum comentário: