sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Assessor de Lula quer fazer campanha de Dilma sem sair do governo

Marco Aurélio Garcia disse que dá para conciliar pretende trabalhar para o PT à noite e nos fins de semana. Mylena Fiori, do R7 em Brasília - R7
O assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, quer conciliar sua função de articulador internacional do governo com a coordenação da campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República em 2010. Em rápida declaração à imprensa, Garcia disse que pretende trabalhar para o PT à noite e nos fins de semana.
- Vamos ter uma conversa preliminar na próxima quinta-feira e veremos como se vai trabalhar. Tenho ainda boa vitalidade, farei finais de semana e à noite, quando me der conta de que não posso fazer isso no governo, evidentemente que farei uma opção.
O assessor da Presidência não quis estipular prazo para um eventual afastamento do governo.
- Nâo sei nem se estarei vivo no ano que vem.
Na campanha de DIlma, Marco Aurélio Garcia pretende conversar com os demais partidos.
- Como fizemos em outras ocasiões. Não é só um trabalho de reflexão intelectual, é um trabalho também de articulação política. Nosso interesse evidentemente é que um progrma desse seja expressão não do PT, mas de todos os partidos que estiverem comprometidos na aliança de nossa candidatura.

Nenhum comentário: