quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dilma: Ausência do Estado provocou o crescimento do crime organizado

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse hoje (29) que o crime organizado tomou conta das favelas porque o Estado deixou de estar presente nessas localidades.
“O crime invadiu essas regiões porque o estado simplesmente fugiu delas, porque no Brasil não se investia em favelas nem em bairros populares”, disse em entrevista a emissoras de rádio no programa Bom Dia, Ministro. Dilma disse que é preciso fazer uma “disputa do bem” contra o tráfico no Rio de Janeiro no sentido de garantir a efetiva presença do estado nas regiões mais violentas. “É possível que a gente dispute com o tráfico e façamos essa disputa do bem que é de fato nossa presença efetiva, com a polícia, também, mas também com obras e com serviços públicos de qualidade para essa população.” A ministra citou a parceria entres os governos federal,estadual e municipal do Rio de Janeiro nas obras que tem feito no Complexo do Alemão, Pavão-Pavãozinho, na Rocinha e em Manguinhos. ABr.

2 comentários:

Morais disse...

A Dilma está certa é assim que se combate o crime, com investimentos, prinipalmente na educação, pois é mais barato manter uma criança na escola do que manter um bandido na cadeia, isto sem considerar os prejuízos que ele causa antes de ser preso.
É Dilma em 2010 par acontinuar este trabalho maravilhoso que está sendo feito nas favelas do Rio.

André Luiz disse...

Me desculpem, mas não entendi direito, quer dizer que agora o governo vai disputar com o tráfico as pessoas do morro?
Eu acho que o governo não está lá para disputar nada com o tráfico, ele tem é que combater este maldito tráfico, acabar com ele, colocar os traficantes na cadeia, não disputar aquelas pessoas com traficantes, ver quem ganha mais no final.