sábado, 24 de outubro de 2009

Lula, Jesus Cristo e Judas

Do Blog do Anselmo Raposo
Sempre que posso, e principalmente quando estou me deslocando de carro, sou ouvinte fiel das rádios AM de São Luis, principalmente a Mirante e a São Luís. Hoje pelo menos fiquei perplexo, quando ouvia o Programa comandado pelo Radialista, Professor e Evangélico Sandro Morais e seus comentários sobre a afirmação do Presidente Lula, em que o mesmo afirmou que se Jesus Cristo viesse ao Brasil teria que se aliar até com Judas para poder governar.

Sandro Morais, sempre muito educado e prudente, apesar das suas defesas radicais ao PSDB, começou a sua analise chamando o Presidente Lula de Anta, pois esse era o único adjetivo que o mesmo encontrava para ter feito tal afirmação. Disse em alto e bom tom que a Frase do Presidente Lula teria sido iluminado pelo Capeta e não pelo Espírito Santo. Chamou o PT e o Presidente Lula de corrupto e mostrou todo o seu preconceito Tucano.

Mas, vamos entrar na metáfora utilizada pelo Presidente. Jesus, quando escolheu os apóstolos, não escolheu os homens perfeitos que pregavam em sinagogas ou nas rádios dos dias atuais, ele escolheu homens do povo, com virtudes e defeitos, Ladrões, corrupto e entre eles Judas um opressor do Povo, cobrador de impostos. Jesus o convidou e o nomeou como responsável pelos recursos do grupo. Jesus como filho de Deus sabia que Judas tinha o seu Papel e precisava dele para cumprir a sua missão aqui na terra. Judas o traiu e Jesus foi Preso, torturado e crucificado e para os Cristãos como o Radialista Sandro Morais, ressuscitou e hoje o Cristianismo é uma das maiores religiões do mundo.

No Brasil, quem governou esse país sem ter tido que se aliar com Judas? FHC? Lembram o Papel que Renan Calheiros teve no Governo de Fernando Henrique Cardoso, e Maluf que foi tão combatido por FHC, não foi um grande aliado seu em São Paulo? E o próprio Sarney e o peso político de sua oligarquia no Maranhão não serviram ao PSDB? Quantas CPIs O PMDB de Fernando Henrique evitou que fossem criadas em seu Governo?

É bem verdade que os Ex aliados do PSDB de FHC, hoje são considerados Judas, pois quando viram que Serra não tinha a menor chance de ganhar a eleição de Lula, mudaram de lado exigiram que tomassem conta das contas e deram maioria ao Governo atual. É bem verdade que muitos petistas pensavam que política se faz com pureza, mas sem os Judas o Lula não teria sido o Cara.

Sem o Judas não teríamos criados o maior programa de investimento que esse país já teve;

Sem o Judas não se teria implantado o maior programa de combate a fome e distribuição de renda da história;

A Anta do Presidente Lula, como afirma o Professor Universitário e Radialista, não teria criado e investido tanto no ensino superior e em Ciência e Tecnologia;

E não teríamos passado por uma das maiores crises econômicas capitalistas como se a mesma fosse uma Marolinha.

Bem poderia passar paginas e paginas relatando os feitos do Governo Lula, mas qu

Nenhum comentário: