quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ministro Celso Amorim filia-se ao PT sem projeto eleitoral, diz presidente do partido

*Postado por Thiago Pires

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que tem domicílio eleitoral em Teresópolis, no Rio de Janeiro, é um dos mais novos filiados ao PT. Segundo o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), Amorim filiou-se para fazer parte dos quadros do partido e não tem projeto eleitoral em vista.


“É uma grande satisfação para o nosso partido ter como filiado esse extraordinário ministro”, disse Berzoini. O deputado disse que, embora Amorim não tenha manifestado interesse em disputar um cargo eletivo, se ele vier a postular uma vaga de candidato pelo PT, o partido avaliará a solicitação.

— Temos orgulho e honra da filiação do ministro Amorim, mas não tem projeto eleitoral — disse Berzoini, sem descartar, no entanto, uma candidatura do ministro e enumerando fatores que o credenciariam a disputar a eleição: — Ele foi chanceler de dois governos, tem um grande compromisso com a causa pública, mas decidiu se filiar ao PT para manifestar identidade com o partido.

Para Berzoini, o ministro Celso Amorim seria um bom representante do PT em qualquer cargo. Amorim filiou-se ontem (29) ao partido.

Editorial
Para nós,Petista,tal notícia,não poderia ser mais auspiciosa!Ter um quadro tão qualificado nas Fileiras do Partido dos Trabalhadores,somente reforça nossa Força como o Partido mais qualificado para traçar os rumos da nacão Brasileira

Nenhum comentário: