quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Notícias que saem por descuido

Por André Borges Lopes
A CRISE EM HONDURAS E A SURRA DOS FATOS
Roseann Kennedy é uma comentarista da rádio CBN que – como sabem todos os que ouvem diariamente sua “Crônica do Planalto” – pode ser acusada de qualquer coisa menos de “lulismo”. Ontem, 30/09 Roseann estava na Bélgica, cobrindo como convidada uma reunião do Parlamento Europeu. Entrou ao vivo com o Sardenberg no Jornal do Meio-Dia contando que na reunião só se falava de Honduras. E, vejam só que ironia, Roseann só ouviu elogios à posição brasileira e ao papel que o presidente Lula está assumindo na crise. A moça foi tão enfática, que o Sardenberg encerrou logo a conversa, sem o ping-pong e a troca de ironias – que são usuais quando o comentário é negativo em relação ao governo. Deve ser porque ligação internacional custa muito caro…
Quem quiser escutar o áudio, basta acessar o link abaixo no site da CBN. Brasil precisa impulsionar diálogo para tentar resolver crise em Honduras: clique aqui.
http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/roseann-kennedy/ROSEANN-KENNEDY.htm
Pelo visto, as críticas ácidas ao “grave erro da diplomacia brasileira” e à “nova gafe internacional” do presidente Lula estão restritas ao PIG tupiniquim e à direita hidrófoba da Fox News. E depois essa gente ainda fala que é o Lula quem nos envergonha no exterior…

4 comentários:

Miguel Graziottin disse...

Ouvi o audio e acho que foi trocado, porque só mete a ripa no Lula e nem fala de Honduras....

Frederico Drummond disse...

Ouvi o audio e não acho que foi trocado.Precisamente porque os representantes da Comunidade Europeia reconhecerem a liderança mundial do presidente Lula, que cobram dele posicionamento mais claro em relação a questões, que no entender deles, Lula precisaria se posicionar (Irã e Africa). De certa forma é como se estes representantes quizessem pautar a forma do presidente Lula no seu estilo de negociações. Gostar ou não deste estilo (que eles consideram em cima do muro) é uma coisa. A outra é que de fato eles reconhecem o presidente como um lider mundial: "não é um Mandela" dizem. Esta comparação é uma deferência a qualquer lider mundial.

Miguel Graziottin disse...

O comentario foi trocado. Inclusive alguns blogs já noticiam que a jornalista foi humilhada, porque teve que refazer o comentario, desta vez citando fontes "em off" para criticar Lula. No audio original, ela só se refere ao episodio Honduras

Anselmo Braga disse...

O áudio original está aqui: http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/roseann-kennedy/2009/09/30/BRASIL-PRECISA-IMPULSIONAR-DIALOGO-PARA-TENTAR-RESOLVER-CRISE-EM-HONDURAS.htm#2

O link do post é que estava errado.